União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Basf anuncia programa global de agricultura de baixo carbono
O programa que será lançado em 2022 vai ajudar os produtores com ferramentas na redução de carbono nas propriedades
Publicado em 07/12/2021 às 10h03
Foto Notícia
A partir de 2022, a Basf irá estabelecer um programa que permite aos agricultores rastrear e obter retorno financeiro com as práticas de redução das emissões de CO2. Chamado de ´Programa Global de Agricultura de Carbono´, a iniciativa será lançada a partir de 2022 em fases, segundo informou a companhia nesta sexta-feira (3).

Ainda segundo comunicado da empresa, o programa apoiará o compromisso da divisão de agricultura da Basf de reduzir em 30% a pegada de carbono por tonelada de cultivo produzido até 2030, para as culturas de trigo, soja, arroz, canola e milho.

O Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono irá promover práticas agrícolas sustentáveis. Ferramentas de sustentabilidade serão utilizadas para orientar e avaliar as melhorias, ajudando os agricultores a tomar decisões mais assertivas. Assim, o programa ajudará os agricultores a reduzir as emissões na agricultura e a sequestrar mais carbono no solo. Além disso, a Basf criará uma estrutura global para permitir aos agricultores gerar créditos de carbono através de certificadoras reconhecidas obtendo receita adicional, advinda de seus esforços de redução de carbono.

Ainda na nota, a companhia ressalta que o programa da BASF contribuirá para aumentar a produtividade e apoiará os agricultores a tornarem-se mais resilientes nas operações agrícolas.

"O lançamento do nosso Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono é uma prova do nosso forte compromisso com a agricultura sustentável. Isso permitirá aos agricultores de todo o mundo aumentar a saúde dos seus solos, reduzir as emissões, sequestrar o carbono e -- ao mesmo tempo -- serem recompensados pelos seus esforços para combater as mudanças climáticas", diz Vincent Gros, presidente global da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf.
Fonte: Canal Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas