União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Queda nas exportações foi a maior desde 2014
Foram embarcadas em novembro apenas 28 mil unidades, apontou o balanço da Anfavea
Publicado em 07/12/2021 às 16h25
As exportações de veículos em novembro caíram 6% em novembro na comparação com outubro, apontou o balanço da Anfavea divulgado na segunda-feira (6). Foram embarcadas no período 28 mil unidades, o pior resultado para o mês desde novembro de 2014.

No acumulado do ano, no entanto, o desempenho das exportações segue positivo. O levantamento da Anfavea mostrou que foram exportadas no janeiro-novembro 334,8 mil unidades, alta de 17% sobre o volume embarcado pelas montadoras em igual período no ano passado.

Do total exportado no acumulado do ano 310 mil unidades correspondem aos modelos leves, dentre automóveis e comerciais leves, alta de 15%. As exportações de caminhões somaram 20,7 mil unidades, alta de 80%. Já os embarques de ônibus somaram 3,6 mil unidades, 0,5% a mais.

De acordo com Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, os principais destinos das exportações de veículos produzidos no Brasil foram, em volume, Chile e Colômbia.

As exportações somaram, até novembro, US$ 6,8 bilhões aos caixas das montadoras, alta de 41,3% ante o volume faturado em igual período em 2020. Apenas em novembro, os recursos gerados pelas exportações chegaram a US$ 648 milhões.
Fonte: Automotive Business
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas