União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Diesel inicia ano com tendência de alta, diz Ticket Log
Publicado em 14/01/2022 às 16h37
Foto Notícia
O preço médio do diesel nos postos no Brasil subiu 0,19% desde o início do ano até a última quinta-feira, para 5,623 reais por litro, segundo levantamento feito pela Ticket Log divulgado nesta sexta-feira, que apontou ainda uma tendência de alta.

Na comparação com janeiro de 2021, a alta supera 40%, mostrou o Índice de Preços Ticket Log (IPTL) da Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.

Já o diesel S-10 teve uma alta de 0,24% neste ano até agora, para 5,689 reais por litro.

Em nota, o Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina destacou que "2021 terminou com o diesel em estabilidade, mas 2022 já inicia com uma mudança de cenário e alertas de altas".

Na última quarta-feira, a Petrobras elevou os preços do diesel nas refinarias em 8%, enquanto a gasolina vendida às distribuidoras teve aumento médio de 4,85%. O reajuste foi o primeiro aumento em 77 dias, segundo a empresa.

Na análise por região, quase todas apresentaram tendência de alta ou estabilidade nos preços em relação a dezembro passado.

Com recuo de apenas 0,17% no valor do diesel comum e de 0,05% no S-10, o Norte continua liderando o ranking dos maiores preços, a 5,826 reais e 5,889 reais, respectivamente.

Já o Sul ainda é a região com os preços mais baixos para o combustível. Mesmo com os maiores acréscimos, de 0,71% no diesel comum e de 0,91% no S-10, as bombas sulistas comercializaram esses combustíveis a 5,234 reais e 5,295 reais, respectivamente.

O levantamento é feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.
Reuters
Texto extraído do portal Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas