União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Soja: área da Coopavel (PR) recebe chuvas benéficas, mas irregulares
Rendimento médio das lavouras da região está estimado em 33 sacas por hectare
Publicado em 19/01/2022 às 15h58
As lavouras de soja na região da Cooperativa Coopavel, que atua em 20 municípios do oeste e sudoeste do Paraná, receberam chuvas benéficas na noite desta última terça-feira (18), mas ainda irregulares. Segundo fonte da cooperativa, as precipitações oscilaram entre 30, 50 e 70 milímetros. "Aqui na sede da cooperativa, choveu 28 milímetros", exemplifica. "O bom é que, quem está colhendo a soja, já pode plantar o milho safrinha", pondera.

O rendimento médio está estimado em 1.980 quilos por hectare (33 sacas), mesmo patamar da semana anterior. "A produtividade (das lavouras já colhidas) está bem variada", frisa o entrevistado. Inicialmente, a produtividade esperada era de 4.080 quilos por hectare (68 sacas). Na temporada passada, a média ficou em torno de 3.750 quilos por hectare (62,5 sacas).

Segundo o relatório do dia 17 de janeiro, a colheita na região atingia 10% da área, ante 4% na semana passada. Das lavouras restante, 49% estavam em fase de maturação, 49% em enchimento de grão e 2% em floração. A área está estimada em 412 mil hectares para a temporada 2021/22. Na safra anterior, foram 335 mil hectares.
Fonte: Canal Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas