União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

UDOP manifesta pesar pelo falecimento de uma das fundadoras da Usina Santa Terezinha
Publicado em 11/02/2022 às 11h03
Foto Notícia
Dona Therezinha, uma das fundadoras da Usina Santa Terezinha
Divulgação
A diretoria da UDOP manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta quinta-feira (10), da empresária, ex-prefeita de Paiçandu/PR e uma das fundadoras do grupo Usina Santa Terezinha, Sra. Therezinha Meneguetti Seghezzi, aos 92 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O sepultamento de Sra. Therezinha ocorrerá na tarde desta sexta-feira (11), às 13h30, no Cemitério Municipal de Maringá. O corpo está sendo velado na Capela Prever da Zona 2.

Therezinha Meneguetti nasceu em Quatá e se mudou com a família para Maringá na década de 1940, onde compraram terras e iniciaram o cultivo de café e cana-de-açúcar. No início dos anos 1960, Therezinha e seu marido Alberto, junto com os seus irmãos: Albino, Felizardo, Hélio, Irineu, José e Mauro Meneguetti transformaram um pequeno engenho de aguardente localizado no Distrito de Iguatemi, na Usina Santa Terezinha.

Hoje a Usina de Açúcar Santa Terezinha Ltda., uma empresa de capital fechado, é um conglomerado com pelo menos 10 unidades produtivas divididas em três clusters, gerando mais de 9 mil postos de trabalho em 12 municípios, e mantendo-se como a Maior Empresa do segmento de Açúcar e Álcool da região Sul do Brasil.

Para o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe o legado de Dona Therezinha e dos irmãos Meneguetti é inestimável a todo o setor. "Todo o esforço e luta da Família Meneguetti estão no DNA do grupo, que vem se consolidando com o passar de décadas, como referência quando o assunto é a bioenergia. Nossas sinceras condolências pelo falecimento de Dona Therezinha a quem rendemos essa singela homenagem em forma de lembrança de seus feitos como mulher, numa época em que nosso setor era estritamente capitaneado por homens", destacou Salibe.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024