Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
UDOP participa da Mesa de Abastecimento de Etanol do MME
Publicado em 27/04/2022 às 16h08
Foto Notícia
O Presidente Executivo, Antonio Cesar Salibe e o Gerente de Comunicação e Marketing da UDOP, Rogério Mian participaram nesta quarta-feira (27) da Reunião do Comitê de Abastecimento de Etanol do Ministério de Minas e Energia (MME) em Piracicaba/SP.

Uma extensa agenda reuniu representantes de diversos elos da cadeia produtiva de etanol e combustíveis ligados ao comitê.

No período da manhã os participantes visitaram o Bioparque Costa Pinto, do Grupo Raízen, onde conheceram parte da estrutura do complexo energético, incluindo a planta de Etanol 2G mantida pela Raízen há quase 10 anos.

Após o almoço, o grupo visitou o CTC - Centro de Tecnologia Canavieira onde assistiram a apresentação sobre o acompanhamento da safra de cana-de-açucar da CONAB, seguida da Reunião da Mesa de Abastecimento de Etanol do MME, que foi liderada pelo Coordenador Geral de Etanol do MME, Marlon Arraes Jardim Leal.

Na estimativa da CONAB, a safra 2022/23 do Brasil deve processar 596,07 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, sendo 539,05 mi/ton na região Centro/Sul e 57,01 mi/ton no Norte/Nordeste. A produção estimada de etanol nesta safra será de 24,8 bilhões de litros a partir da cana e 3,84 bilhões de litros de etanol de milho. Pelos números, esta safra terá uma redução de 7,4% na produção total de etanol no comparativo com a safra anterior.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas