Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

USDA projeta alta de 4% na produção de açúcar da Indonésia em 2022/23
Publicado em 27/04/2022 às 08h56
Foto Notícia
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou sua primeira estimativa para a produção de açúcar da Indonésia no ciclo 2022/23, projetando uma safra de 2,4 milhões de toneladas. O valor representa alta de 4% na comparação com as 2,3 milhões de toneladas previstas para a temporada precedente.

Conforme o adido agrícola do USDA em Jacarta, a expansão de usinas ligadas ao setor privado e um aumento nas chuvas diante do La Niña devem elevar a produtividade da cana, consequentemente levando a um aumento na produção de açúcar em 2022/23.

Ainda assim, os estoques finais de açúcar deverão diminuir na temporada, passando de 2,473 milhões de toneladas para 2,274 milhões de toneladas. O consumo interno deve crescer para 7,9 milhões de toneladas, contra 7,6 milhões de toneladas.

Apesar do crescimento da oferta doméstica, as importações de açúcar da Indonésia deverão aumentar em 2022/23, passando de 5,53 milhões de toneladas para 5,7 milhões, por conta da elevação na demanda da indústria de alimentos e bebidas, setor que apresenta forte expansão.
Fonte: Agência SAFRAS
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas