União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usinas aceleram fixação de preço de açúcar para embarque em 2023/24
Publicado em 09/05/2022 às 08h55
Foto Notícia
As usinas brasileiras de cana já fixaram os preços de 17,5% do açúcar a ser exportado apenas na safra que vem (2023/24), que começará em abril de 2023, daqui quase um ano. A estimativa é da Archer Consulting, que prevê uma exportação total de 24 milhões de toneladas no próximo ciclo.

Até o fim de abril, os exportadores já haviam acertado o preço de embarque de 4,2 milhões de toneladas de açúcar da próxima safra. O valor médio do hedge está em 17,26 centavos de dólar a libra-peso (sem prêmio de polarização), ou R$ 2.259 a tonelada do açúcar posto no porto de Santos (com prêmio de polarização).

Para aproveitar os altos preços do momento, as usinas anteciparam as operações de forma significativa. Em geral, o cálculo do hedge de açúcar para a safra seguinte não costuma ocorrer com tanta antecedência. Com isso, não há dados para comparar o ritmo atual de fixação antecipada com o de anos anteriores.

Para a safra atual, as usinas travaram o preço de exportação de mais de 80% do açúcar que será embarcado, segundo a Archer.
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas