União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Raízen vendeu 1,1 milhão de Certificados Internacionais de Energia Renovável em 2021/22
Publicado em 10/05/2022 às 08h46
Foto Notícia
A Raízen comercializou 1,154 milhão de Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-RECs) no ano-safra 2021/22. Cada I-REC equivale a 1 megawatt (MW) de energia de fonte renovável comercializada no mercado voluntário. Foi a primeira temporada em que a companhia participou desse mercado.

No início do ano, cada I-REC era comercializado no Brasil por R$ 2, segundo Fernando Lopes, diretor do *Instituto Toum, em entrevista recente à agência especializada Argus Media.

Os certificados vendidos pela Raízen são procedentes de seis usinas certificadas - quatro de biomassa, uma solar e uma de biogás. A companhia também possui mais usinas térmicas de biomassa e pequenas centrais hidrelétricas que podem ser certificadas para emitir I---RECs. Em nota, a Raízen disse que pretende "se tornar a maior comercializadora de I-RECs do país".

Ela pode comercializar os certificados tanto para consumidores finais, que usam os I-REC para comprovar o atendimento de metas ambientais próprias, quanto para outras comercializadoras.

O Brasil é o segundo país que mais emite I-RECs no mundo, atrás da China. No ano passado, foram comercializados 9,5 milhões de certificados. No país, a única empresa que atualmente certifica e emite os I-RECs para as empresas é o Instituto Totum.
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas