União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Diana Bioenergia inicia nova turma de jovem aprendiz em parceria com CIEE
Publicado em 18/05/2022 às 15h19
Foto Notícia
A Diana Bioenergia iniciou nesta terça-feira (17/05) sua 3ª turma de aprendizagem em parceria com CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A turma conta com 20 jovens com idades de 18 a 22 anos. Este ano o curso será voltado para a cultura canavieira, trazendo os temas: Arco do Agronegócio e Mecanização Agrícola. O curso terá duração de um ano e quatro meses.

O objetivo é ampliar a mão de obra qualificada para o campo e desenvolver habilidades e competências profissionais, preparando os jovens para o mercado do trabalho.

Conceitos que serão abordados durante o curso: Aprendizagem -- Agronegócio -- Cadeias produtivas -- Equipes -- Estruturas -- Tipos de empresa -- Microeconomia -- Mercados agroindustriais -- Contextos econômicos -- Gestão da produção -- Planejamento -- Gestão financeira -- Marketing -- Comercialização -- Gestão de pessoas -- Operações logísticas -- Certificados -- Normas regulamentadoras -- Gestão -- Operações logísticas -- Distribuição da produção -- Modais de transporte -- Produção -- Subprodutos -- Biocombustíveis -- Bioenergia -- Manejo de solo -- Sustentabilidade -- Cooperativismo -- Legislação ambiental -- Políticas públicas -- Mecanização -- Manutenção -- Tecnologia para produção agrícola.

Essa aprendizagem no Programa Arco do Agronegócio dará abertura para esses jovens atuarem nas áreas de desenvolvimento agronômico, plantio, tratos, corte, transbordo e transporte. Já o de Mecanização Agrícola, trará áreas de atuação, como oficina mecânica/frente de colheita.

Wesley Monteiro, Gerente de RH da Diana Bioenergia declara a importância dessa parceria: "Um dos desafios hoje é conseguir mão de obra qualificada além de promover harmonia entre as diferentes gerações, neste sentido a DIANA vai unir o útil ao agradável, qualificando mão de obra para absorver nossas necessidades bem como trazer integrantes da nova geração aproveitando a facilidade que eles tem com novas tecnologias, pois o sucesso de todas as organizações hoje está apoiado dentre outros pontos, na evolução tecnológica e melhores práticas e maneiras de fazer o que era feito antes, em paralelo daremos oportunidade para os jovens que buscam crescimento e fortalecemos a economia local."
Assessoria de Imprensa
Fonte: Diana Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024