Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diana Bioenergia inicia nova turma de jovem aprendiz em parceria com CIEE
Publicado em 18/05/2022 às 15h19
Foto Notícia
A Diana Bioenergia iniciou nesta terça-feira (17/05) sua 3ª turma de aprendizagem em parceria com CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A turma conta com 20 jovens com idades de 18 a 22 anos. Este ano o curso será voltado para a cultura canavieira, trazendo os temas: Arco do Agronegócio e Mecanização Agrícola. O curso terá duração de um ano e quatro meses.

O objetivo é ampliar a mão de obra qualificada para o campo e desenvolver habilidades e competências profissionais, preparando os jovens para o mercado do trabalho.

Conceitos que serão abordados durante o curso: Aprendizagem -- Agronegócio -- Cadeias produtivas -- Equipes -- Estruturas -- Tipos de empresa -- Microeconomia -- Mercados agroindustriais -- Contextos econômicos -- Gestão da produção -- Planejamento -- Gestão financeira -- Marketing -- Comercialização -- Gestão de pessoas -- Operações logísticas -- Certificados -- Normas regulamentadoras -- Gestão -- Operações logísticas -- Distribuição da produção -- Modais de transporte -- Produção -- Subprodutos -- Biocombustíveis -- Bioenergia -- Manejo de solo -- Sustentabilidade -- Cooperativismo -- Legislação ambiental -- Políticas públicas -- Mecanização -- Manutenção -- Tecnologia para produção agrícola.

Essa aprendizagem no Programa Arco do Agronegócio dará abertura para esses jovens atuarem nas áreas de desenvolvimento agronômico, plantio, tratos, corte, transbordo e transporte. Já o de Mecanização Agrícola, trará áreas de atuação, como oficina mecânica/frente de colheita.

Wesley Monteiro, Gerente de RH da Diana Bioenergia declara a importância dessa parceria: "Um dos desafios hoje é conseguir mão de obra qualificada além de promover harmonia entre as diferentes gerações, neste sentido a DIANA vai unir o útil ao agradável, qualificando mão de obra para absorver nossas necessidades bem como trazer integrantes da nova geração aproveitando a facilidade que eles tem com novas tecnologias, pois o sucesso de todas as organizações hoje está apoiado dentre outros pontos, na evolução tecnológica e melhores práticas e maneiras de fazer o que era feito antes, em paralelo daremos oportunidade para os jovens que buscam crescimento e fortalecemos a economia local."
Assessoria de Imprensa
Fonte: Diana Bioenergia
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas