Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Inpasa deverá inaugurar em breve usina de etanol de milho em Dourados -- MS
Publicado em 19/05/2022 às 08h50
Foto Notícia
O novo prédio do Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) -- Regional Dourados foi inaugurado nesta quarta-feira (18).

A obra de R$ 4 milhões, incluindo todo mobiliário e equipamentos, foi a compensação da Inpasa Brasil pela construção da Indústria no município. O terreno de 1.000 m² foi cedido pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos -- Agesul.

Instalado em 2001, em Dourados, o regional começou a operar em uma sala cedida pelo Ministério Público, passando por várias sedes alugadas desde então.

"Era um sonho da antiga direção uma sede própria com a estrutura necessária para que pudéssemos atender cada vez melhor a crescente demanda que recebemos", comentou o chefe do escritório regional, Marco Aurélio Carneiro.

O Imasul realiza atendimentos de licenciamento urbano, industrial e rural, monitoramento e fiscalização em um raio de mais de 30 municípios, abrangendo todo o sul do estado, sendo o maior regional de Mato Grosso do Sul.

O diretor-presidente do Imasul, André Borges Barros de Araújo, reforçou que a implantação do prédio é muito importante para a prestação de um serviço de ainda melhor qualidade.

"Um espaço adequado, com recepção, uma central de atendimento, salas de reuniões e locais adequados para os técnicos trabalharem. Com agilidade a Inpasa nos entregou um bem, gerando economia aos cofres públicos. Para nós é motivo de muita alegria e inaugura um novo momento do Imasul para toda a região".

Na última sexta-feira, dia 13 de maio, durante abertura da 56ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados), Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) de Mato Grosso do Sul, falou sobre a importância da planta de etanol de milho para o Estado e que sua inauguração oficial deverá ocorrer em breve. Inclusive citou que o evento deverá contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Com a nova planta de Dourados, a Inpasa processará 6.200.000 toneladas de milho por ano para uma produção de dois bilhões e oitocentos milhões de litros de etanol por ano 1.550.000 toneladas de Ddgs, 175 mil toneladas de óleo de milho e um milhão e 300 mil megawatts hora/ano de energia limpa e renovável.
Fonte: Jornal Cana
Texto extraído do boletim SCA
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas