Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Volume de grãos exportado pela Ucrânia este mês é muito menor do que em maio de 2021
Publicado em 19/05/2022 às 17h25
A Ucrânia exportou 643 mil toneladas de grãos desde o início de maio, consideravelmente abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, quando vendeu 1,8 milhão de toneladas para o exterior, disse o Ministério da Agricultura nesta quinta-feira.

O volume encolheu devido a problemas logísticos desde que a Rússia invadiu o país em 24 de fevereiro e bloqueou os portos ucranianos do Mar Negro, as principais rotas de exportação de grãos ucranianos.

O ministério disse que o volume de maio inclui cerca de 617.000 toneladas de milho, 16.000 toneladas de trigo e 8.000 toneladas de cevada.

Mas não informou como os grãos foram entregues.

Autoridades agrícolas disseram que a Ucrânia exportou até 300 mil toneladas de grãos em março e 1,09 milhão de toneladas em abril.

Os comerciantes ucranianos conseguiam exportar até 6 milhões de toneladas de grãos por mês antes da invasão pela Rússia.

Os dados do ministério mostraram que a Ucrânia exportou 46,51 milhões de toneladas até agora na temporada 2021/22 (julho-junho), ante 40,85 milhões na temporada anterior.
Reuters
Texto extraído do portal Money Times
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas