União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Tendências da mobilidade sustentável e o mercado de carbono serão temas do Simpósio de Bioenergia do Mato Grosso do Sul
Publicado em 02/06/2022 às 10h33
Foto Notícia
As Tendências da mobilidade sustentável e o mercado de carbono serão temas de um painel do Simpósio de Bioenergia do Mato Grosso do Sul que a UDOP, a Biosul e a Fiems realizarão no próximo dia 10 de junho na Casa da Indústria em Campo Grande, capital sul-mato-grossense. O painel será moderado pelo presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Mário Campos Filho.

O painel, que será realizado logo após a cerimônia de abertura do Simpósio, começa com a palestra "Cenários de Transição Energética", por Plínio Nastari, presidente/fundador da Datagro. Na sequência o Executive Chairman da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si fará uma apresentação com o tema: "Tendências da mobilidade sustentável".

Tanto Mário Campos, quanto Plínio Nastari e Pablo Di Si participam, na sequência das apresentações de um debate sobre o tema central com a participação também de: Evandro Gussi, Presidente da Unica; Jaime Elias Verruck, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar - (Semagro); Henry Joseph Junior, Diretor Técnico da Anfavea; e Pietro Adamo Sampaio Mendes, Secretário-Adjunto da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME.

O Futuro das Energias Renováveis

O último painel do simpósio terá como tema central "O Futuro das Energias Renováveis", com moderação de Plínio Nastari, presidente/fundador da Datagro. O painel começa com a palestra sobre o tema central, conduzida por: Rodolpho Caesar Mangialardo, Diretor Regional -- SENAI, seguida de um debate com a "Visão dos empresários do setor da Bioenergia", com a participação já confirmada de: Geovane Dilkin, CEO da BP Bunge; Gustavo Aurvalle Alvares, Presidente do Grupo Atvos; Renato Junqueira Santos Pereira, Vice-Presidente de Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro; e Francis Vernon Queen Neto, VP de Açúcar e Renováveis do Grupo Raízen.

Painel de Abertura

Para o painel de abertura do evento são esperadas as participações do Governador de MS, Reinaldo Azambuja; da Deputada Federal Tereza Cristina, que na oportunidade receberá uma homenagem do setor sucroenergético em reconhecimento à sua contribuição, sem precedentes, pelo desenvolvimento do setor enquanto atuou como Ministra da Agricultura no Governo do presidente Jair Bolsonaro; além do presidente da Fiems, Sérgio Longen e do presidente da Biosul e da UDOP, Amaury Pekelman.

Mais informações sobre o Simpósio e inscrições gratuitas aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas