Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Acompanhe AO VIVO, nesta sexta-feira, o Simpósio de Bioenergia do Mato Grosso do Sul
Publicado em 10/06/2022 às 09h13
Foto Notícia
A UDOP, a Biosul e a Fiems promovem hoje, à partir das 9 horas (horário de Mato Grosso do Sul), o Simpósio de Bioenergia do Mato Grosso do Sul. O evento, que acontece presencialmente na Casa da Indústria em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, será transmitido ao vivo pelo canal da UDOP no Youtube. Assista ao painel de abertura e ao 1º painel da manhã clicando aqui. Para o painel da tarde, clique aqui.

Painel de Abertura

Para o painel de abertura do evento são esperadas as participações do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar - (Semagro), Jaime Elias Verruck; do presidente da Assembleia Legislativa de MS, Deputado Paulo Corrêa; da Deputada Federal Tereza Cristina, que na oportunidade receberá uma homenagem do setor sucroenergético em reconhecimento à sua contribuição pelo desenvolvimento do setor enquanto atuou como Ministra da Agricultura no Governo do presidente Jair Bolsonaro; além do presidente da Fiems, Sérgio Longen e do presidente da Biosul e da UDOP, Amaury Pekelman.

Painel: Tendências da Mobilidade Sustentável

À partir das 10h30 os participantes acompanham o painel, "Tendências da mobilidade sustentável e o mercado de carbono", com moderação do presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Mário Campos Filho.

O painel começa com a palestra "Cenários de Transição Energética", por Plínio Nastari, presidente/fundador da Datagro. Na sequência o Executive Chairman da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si fará uma apresentação com o tema: "Tendências da mobilidade sustentável".

Tanto Mário Campos, quanto Plínio Nastari e Pablo Di Si participam, na sequência das apresentações de um debate sobre o tema central com a participação também de: Jaime Elias Verruck, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar - (Semagro); Henry Joseph Junior, Diretor Técnico da Anfavea; e Pietro Adamo Sampaio Mendes, Secretário-Adjunto da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME.

Assista aqui os painéis de abertura e o 1º painel da manhã

Painel: O Futuro das Energias Renováveis

Presidentes e a alta gestão dos principais grupos sucroenergéticos do país estarão reunidos para a discussão sobre "O Futuro das Energias Renováveis" no painel que começa às 14h30, com moderação do presidente/fundador da Consultoria Datagro, Plínio Nastari. Na abertura do painel os participantes assistirão à apresentação, sobre o tema central, de Rodolpho Caesar Mangialardo, Diretor Regional do Senai/MS.

Participam do debate no painel "O Futuro das Energias Renováveis" na visão dos empresários do setor da bioenergia o VP de Açúcar e Renováveis do Grupo Raízen, Francis Vernon Queen Neto; o CEO da BP Bunge, Geovane Dilkin; o Presidente do Grupo Atvos, Gustavo Aurvalle Alvares; e o Vice-Presidente de Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro, Renato Junqueira Santos Pereira.

Assista aqui o painel "O Futuro das Energias Renováveis"

Serviço

Simpósio de Bioenergia do Mato Grosso do Sul
Local: Casa da Indústria (Fiems)
Av. Afonso Pena, 1206 - Amambai, Campo Grande - MS
Data: 10 de junho de 2022
Horário: 9h às 17h45 (pelo horário de MS)
Mais informações acesse o portal UDOP
Painel da manhã, assista aqui.
Painel da tarde, assista aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas