União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Biometano: Parceria entre Petrobras e Raízen para avaliar negócios
Publicado em 15/06/2022 às 08h14
Foto Notícia
A Petrobras (PETR3;PETR4) e a Raízen (RAIZ4) fecharam uma parceria para avaliar potenciais negócios com biometano, segundo documento divulgado ao mercado nesta terça-feira (14).

O acordo assinado entre ambas as empresas envolve a avaliação de potenciais negócios de produção, compra e venda do combustível renovável produzido pela Raízen a partir de resíduos da cana-de-açúcar (vinhaça e torta de filtro) gerados na operação agroindustrial dos bioparques de energia da companhia.

Segundo José Mauro Coelho, atual presidente da estatal, o projeto conectará a produção de biometano renovável com a produção de combustíveis e refino de alta qualidade que serão obtidos com menores emissões de carbono.

"A iniciativa reforça nosso compromisso em buscar oportunidades econômicas e sustentáveis que combinem geração de valor e baixo carbono, oferecendo produtos de melhor qualidade e eficientes do ponto de vista ambiental", afirmou o executivo.

A parceria com a Raízen ainda prevê estudos para o desenvolvimento de soluções de logística de entrega do biometano que viabilizem a utilização do combustível nas operações de refino da Petrobras.

A celebração do acordo está em linha com a estratégia de descarbonização da Petrobras.

Semelhante ao gás natural, o biometano está inserido na categoria de combustíveis sustentáveis (como o diesel R5 e o BioQAV).

Surgindo como substituto dos combustíveis fósseis, o biometano tem potencial para reduzir em mais de 90% as emissões diretas de gases de efeito estufa.

O projeto com a Raízen ainda está em fase inicial de estudos.
Reuters
Texto extraído do portal Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas