Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Por falta de combustível, Argentina aumenta mistura de biodiesel no diesel
Em meio a um déficit energético prolongado que afeta a balança argentina, o Ministério da Energia aumentará em 50% a mistura obrigatória
Publicado em 17/06/2022 às 09h18
Foto Notícia
O governo argentino anunciou nesta quarta-feira (15) que aumentará a proporção obrigatória de biodiesel utilizado na mistura com combustíveis fósseis para suprir a maior demanda local por diesel, principalmente do setor agroexportador.

Em meio a um déficit energético prolongado que afeta a balança argentina, o Ministério da Energia aumentará em 50% a mistura obrigatória para pequenas e médias empresas, para 7,5%.

Por outro lado, um decreto permitirá que todas as empresas fornecedoras utilizem temporária e excepcionalmente 5 pontos percentuais adicionais de biodiesel na mistura com o diesel, segundo comunicado do Ministério da Economia, o que elevaria a proporção de biodiesel para 12,5%.

"A conjuntura energética mundial hoje apresenta cenários de escassez aliados aos altos preços do gasóleo (diesel), a procura interna de gasóleo tem enfrentado aumentos de mais de 14% durante os primeiros quatro meses do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior", disse a pasta econômica.

A Argentina, um dos maiores exportadores de grãos do mundo, é um dos maiores exportadores mundiais de biodiesel feito de óleo de soja.
Fonte: CNN Brasil
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas