União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Congresso UDOP: Sala de Segurança e Bem-Estar no Trabalho terá 9 horas de discussões e temas relevantes
Publicado em 22/06/2022 às 15h29
Foto Notícia
Uma das 12 salas temáticas que compõem a programação do 15º Congresso Nacional da Bioenergia, nos dias 6 e 7 de julho, no Campus da UNIP, em Araçatuba/SP, no retorno ao formato presencial, será a Sala de Segurança e Bem-Estar no Trabalho. Serão seis painéis ligados à área, com mais de 9 horas de discussões, cases e debates sobre diversos temas que norteiam este setor.

O primeiro painel da sala, na manhã do dia 6 de julho, terá a moderação de Mauricio Guadalupe, Gerente Executivo de Saúde e Segurança do Trabalho do Grupo Tereos. O painel começa com a palestra: Transformação cultural através de práticas de segurança e bem-estar no trabalho, com Carina Pereira Spindola, Gerente de Saúde, Segurança e Bem-Estar no Trabalho (SSBET) -- uisa; seguida do Case: Avaliação Psicossocial, com Fernando Ferreira, Gerente de Recursos Humanos -- Alcoeste e Gleice Caroline da Costa Melo, Analista Recursos Humanos -- Alcoeste.

O 2º painel, ainda na manhã do dia 6, terá a moderação de Diogo Bernardoni Alcantra, Engenheiro de Segurança do Trabalho - Pedra Agroindustrial. O painel começa com a palestra: Por que a Segurança do Trabalho é importante como Planejamento Estratégico para a sua Organização?, com apresentação de João Paulo de Almeida, Gerente de SSMA - FS Bioenergia. Na sequência do painel haverá o Case: Embaixador de Segurança, com Everton Santos, Coordenador de Saúde e Segurança Ocupacional -- Raízen.

Após o almoço os participantes se reúnem para o 3º painel que terá a moderação de Guilherme Berlato Mastelline, Engenheiro Ambiental -- Renuka. O painel começa com a palestra: O comportamento do Líder em Saúde e Segurança, com Mário Márcio dos Santos, Gerente de SSMA -- Guaíra; seguido do Case: Como engajar as equipes de SST para obter reduções de acidentes, com Gilberto Rosa Filho, Supervisor de Segurança do Trabalho/SSMA - Santa Adélia.

O último painel do dia 6 terá a moderação de Beatriz Oliveira, Analista de Meio Ambiente -- Viterra. O painel começa com a Palestra: Programa de Gerenciamento de Risco - PGR na Prática, com José Waldir Fávero, Consultor Independente e Lucas Nogueira Baleche, Diretor - Focus Gestão Ocupacional Sustentável; seguida da Palestra: Apontamentos de um PGR mal implantado, com Roberto Francisco Lemos de Castro, Auditor - Gerência Regional do Trabalho de Araçatuba.

O 5º painel da Sala de Segurança e Bem-Estar no Trabalho, na manhã do dia 7, terá a moderação de Marcos Roberto da Silva, Engenheiro Segurança do Trabalho -- Bioaroeira. O painel começa com a Palestra: Aplicações Práticas das NR-12 e NR-31 nos implementos Agrícolas, com Cesar Roberto Menqui, Engenheiro de SST - Megatec Araçatuba, seguido do Case: Megatec - Válvula de segurança, com Luciano Elias da Silva, Gerente Industrial -- Megatec.

O último painel da sala será moderado por Luciane Sallesse, Engenheira de Segurança do Trabalho - Da Mata. O painel começa com a Palestra: Segurança e Bem Estar: Qual a influência sobre a produtividade, com Angelo Otávio Bloes, Diretor - CityVida Eventos; seguido do Case: SER : Implementação das Metodologias Lean no setor Sucroenergético, com Daniele Marciano Cortelo, Gestora Lean -- Raízen e Luiz Renato Gobbo, Diretor de Excelência Lean -- Raízen.

Sobre o Congresso

Após dois anos sendo realizado em formato virtual, devido à pandemia da Covid-19, o Maior Congresso Técnico do Setor da Bioenergia do Brasil retorna ao seu formato presencial este ano com a expectativa de receber mais de 1.500 congressistas nos dias 6 e 7 de julho no Campus da UNIP, em Araçatuba/SP.

Este ano o Congresso terá mais de 120 horas de conteúdo dividido em 80 painéis distribuídos em 12 salas temáticas e um Painel Magno. Serão, ao todo, cerca de 250 palestrantes, debatedores e moderadores e dois dias do melhor networking do setor bioenergético. A programação do Congresso UDOP está disponível aqui.

As 12 salas temáticas do Congresso estão divididas nas áreas: Agronômica (com duas salas); Comunicação e Marketing; Gestão Estratégia de Negócios; Industrial; Inteligência de Mercado; Mecanização/Automotiva; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Segurança e Bem-Estar no Trabalho; Supply Chain; Tecnologia da Informação; e Tendências - O futuro da Bioenergia. Além destas salas, o evento contará, ainda, com um painel magno com o tema: Energia do Futuro -- Visão dos Diferentes Elos.

Inscrições

Corra e garanta sua vaga. Associadas UDOP têm direito a 20 inscrições gratuitas cada. Descontos especiais para associados às entidades e sindicatos de Apoio Institucional. Faça sua inscrição aqui.

Apoio Cultural

Neste ano o evento conta com apoio cultural das empresas:

Apoio Especial:

KPMG;

Apoio Ouro:

AGTech; Basf; Corteva; FMC; Grunner; Ihara; Koppert; Randon Megatec; Ourofino; Serquímica; Syngenta e UPL.

Apoio Prata:

Agro Biológica; Case IH; GAtec e Volvo.

Apoio Bronze:

Bayer; FMX; Greennhas; TechFertil; TMA; Ubyfol e Vertti.


Serviço

15º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 6 e 7 de julho de 2022 -- PRESENCIAL
Local: UNIP -- Universidade Paulista -- Campus Araçatuba
Inscrições: clique aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas