União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Alcoeste Bioenergia sedia projeto "Expedição Agricultura para a Vida" em parceria com a Corteva
Publicado em 23/06/2022 às 17h16
Foto Notícia
Nos dias 08 e 09 de Junho a usina Alcoeste Bioenergia, localizada em Fernandópolis/SP, recebeu em sua sede (Recanto Arakaki) o Projeto intitulado "Expedição Agricultura para a Vida". Este Projeto foi promovido graças a parceria da Alcoeste com a Corteva e os Professores: Mauro Rizzardi da Universidade de Passo Fundo (Manejo Integrado de Plantas Daninhas); Cristiane de Pieri da AgroEfetiva (Manejo Integrado de Pragas e Doenças) e Luan Meneghelli da AgroEfetiva (Tecnologia de Aplicação).

O evento, que visa treinamento em Boas Práticas, contou com a participação de mais de 80 pessoas de empresas como a Colombo, Cofco, Celeiro, UniBrasil, Etec e também da Fazenda Nossa Senhora Aparecida e secretários da Agência da Caixa e do município.

O treinamento foi realizado em carreta com estrutura adaptada para transformar-se em uma sala de aula com capacidade para 20 pessoas e com equipamentos para aulas práticas e "in loco".

Segundo a Professora Cristiane de Pieri, "Esta é uma ferramenta ideal para transmitir informações sobre Boas Práticas Agrícolas à técnicos de distribuição, formadores de opinião técnica, consultores, grandes produtores e agências governamentais".

O objetivo da "Expedição agricultura para a vida" é disseminar os conceitos de Boas Práticas Agrícolas de forma itinerante e inovadora para um público tecnicamente qualificado. Promover as melhores recomendações sobre Tecnologia de Aplicação, Manejo Integrado de Ervas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Manejo Integrado de Doenças e Exposição de Trabalhadores por meio de práticas integradas em todas as etapas do cultivo e produção.

O intuito é promover as melhores recomendações nos 5 pilares: Tecnologia de Aplicação, Manejo Integrado de Ervas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Manejo Integrado de Doenças e Exposição do Trabalhador. Os conceitos são aplicados a várias etapas do ciclo de cultivo e produção. Cada disciplina teve uma breve apresentação teórica e três interações práticas através de ambientes atraentes visuais.
Assessoria de Imprensa
Fonte: Alcoeste Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024