União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Cana: Safra no Centro-Sul tem queda anual de 5,4% de qualidade em maio
Publicado em 27/06/2022 às 08h10
Foto Notícia
O índice de Açúcar Total Recuperável (ATR) dos canaviais do Centro-Sul do Brasil, que mede a qualidade da cana, foi de 123 kg/tonelada em maio, 5,4% a menos do que os 130 kg/tonelada de igual mês do ano passado, indica o boletim "De Olho na Safra", divulgado nesta quinta-feira pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

Já a produtividade agrícola está cedeu 1,3% na mesma base de comparação, de 77 toneladas de cana por hectare em 2021/22 para 76 toneladas de cana por hectare em maio de 2022.

Em nota, a companhia afirma que a queda do ATR é reflexo "dos maiores volumes de chuvas observados neste início de temporada", segundo os técnicos do CTC. Em maio, o destaque negativo na produtividade e na qualidade da cana foi Mato Grosso do Sul.

"Houve redução de rendimento devido principalmente ao efeito da geada e da seca na safra 2021/2022. Os elevados volumes de chuva em abril e maio contribuíram para o baixo ATR no Estado", afirmou a entidade.

O destaque positivo é para a região de Goiás, onde a seca na safra passada causou menos efeitos aos canaviais do que ocorreu com as demais regiões do Centro-Sul.
Fonte: Broadcast
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas