União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

China anuncia corte nos preços dos combustíveis que entra em vigor no dia 29
Em nota, governo diz que companhias do setor deveriam organizar a produção e o transporte de petróleo refinado e garantir a oferta estável no mercado
Publicado em 28/06/2022 às 14h26
Foto Notícia
O governo da China anunciou que, diante de "mudanças recentes nos preços do petróleo no mercado internacional", de acordo com o mecanismo atual para formação de preços do petróleo refinado no país, a partir da quarta-feira (29), serão reduzidos os preços da gasolina e do diesel.

A informação foi divulgada pela Comissão Nacional para Desenvolvimento e Reforma, em comunicado acompanhado por uma tabela com preços máximos no varejo para a gasolina e o diesel em várias províncias da China.

A nota diz que três companhias do setor, PetroChina, Sinopec e CNOOC, além de outras empresas de processamento, deveriam organizar a produção e o transporte de petróleo refinado e garantir a oferta estável no mercado, bem como a implementação "estrita" da política nacional de preços.

O órgão ainda pede que os órgãos correspondentes em vários locais pelo país elevem a supervisão e as inspeções no mercado, punindo quem não implementar a política nacional e "mantendo uma ordem normal no mercado".

Os consumidores podem ainda comunicar violações da política por meio de uma plataforma, diz o texto.
Fonte: Estadão Conteúdo
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas