Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Confira a previsão do tempo para segunda e terça-feira
Veja como ficam as condições em todas as regiões do Brasil no início da nova semana, conforme a Climatempo
Publicado em 04/07/2022 às 09h51
Segunda-feira (4)

Sul

A semana começa com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia em grande parte do Rio Grande do Sul, mas sobretudo nas áreas mais próximas ao Uruguai.

Segundo a meteorologia, no norte do estado e em boa parte de Santa Catarina, o sol aparece entre nuvens e não chove.

No Paraná, ademais, a semana inicia com tempo aberto e temperatura em elevação.

Sudeste

Dia de tempo firme em grande parte da região. Há, contudo, variação de nebulosidade na faixa leste de São Paulo e chuva isolada no leste e norte do Espírito Santo e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Atenção para os índices de umidade relativa do ar, que poderão ficar abaixo de 20% no oeste paulista e no Triângulo Mineiro.

Centro-Oeste

O ar seco ainda é quem comanda o tempo em toda a região e impede a formação de nuvens de chuva.

A semana começa com mais um dia de sol, temperatura em elevação e umidade relativa do ar baixa, especialmente no meio da tarde.

Além disso, essa condição de tempo seco prejudicial à saúde, devido aos baixos índices de umidade, também favorece o surgimento de focos de incêndio na região.

Nordeste

A semana começa com mais um dia de chuva ao longo de toda a costa do Nordeste. Porém, na faixa leste da região, há alguns períodos de tempo firme entre uma chuva e outra.

Por outro lado, o oeste da Bahia, centro-sul do Maranhão e o Piauí seguem com tempo seco.

Norte

Dia de chuva volumosa, acompanhada de trovoadas, em Roraima e grande parte do Amazonas. No norte do Pará e no Amapá, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia.

Grande parte do Tocantins, sul do Pará, sudeste do Amazonas, centro e leste do Acre e grande parte de Rondônia ficam com tempo firme, sol e calor.

Terça-feira (5)

Sul

O céu fica nublado e a chuva acontece de forma persistente no centro-sul do Rio Grande do Sul, podendo vir em forma de temporais ao longo do dia. Em Porto Alegre, muitas nuvens e chuva a qualquer hora.

Em Santa Catarina e no Paraná, por sua vez, o tempo é firme. A massa de ar seco continua impedindo a formação de nuvens de chuva nos dois estados.

No extremo norte paranaense, inclusive, as temperaturas voltam a subir e a umidade relativa do ar entra em declínio.

Sudeste

Ainda há chuva fraca nas áreas do leste e litoral do Espírito Santo, mas grande parte da região continua sem grandes mudanças no tempo. O ar seco continua impedindo a formação de nuvens de chuva no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em São Paulo.

Destaque para temperaturas altas em vários municípios. A umidade relativa do ar continua baixa no interior mineiro e na maior parte do território paulista.

Centro-Oeste

Um dia sem grandes mudanças no tempo da região. O ar seco continua atuando e impedindo a formação de nuvens carregadas.

Não chove em nenhuma área do Centro-Oeste e a umidade relativa do ar continua em declínio no período da tarde.

O risco de queimadas continua elevado, principalmente em Mato Grosso.

Nordeste

O tempo continua muito carregado em todo o litoral da região. Ainda sem grandes mudanças previstas, por exemplo, entre o leste do Rio Grande do Norte e o leste e sul da Bahia, onde a chuva acontece em vários momentos do dia e o risco de transtornos continua elevado.

Em São Luís (MA), dia de muita nebulosidade e chuva a qualquer momento.

O interior da Bahia, o sul do Maranhão e a maior parte do Piauí continuam com tempo firme.

Norte

Um dia de muita nebulosidade no leste do Amapá e chuva que acontece em vários momentos. Em Roraima e no norte do Amazonas, as pancadas acontecem intercalando aberturas de sol e pontualmente pode vir com moderada a forte intensidade.

Enquanto isso, devem ser registradas pancadas isoladas no Pará e leste do Acre.

Além disso, o estado do Tocantins continua sem grandes mudanças, mantendo o tempo seco e a baixa umidade do ar no período da tarde.
Fonte: Canal Rural
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas