União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Hugo Cagno Filho é o novo presidente da UDOP
Publicado em 06/07/2022 às 15h29
Foto Notícia
A Assembleia de Diretores da UDOP se reuniu na manhã desta quarta-feira (6 de julho) para eleger a nova diretoria e conselhos: fiscal e deliberativo, para o biênio 2022/2024. Por deliberação da assembleia o executivo Hugo Cagno Filho (Usina Vertente) foi eleito o novo presidente da entidade. Como novo diretor secretário foi eleito, Luís Antonio Arakaki (Alcoeste); e novo Diretor Tesoureiro, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o Caio (Usina Alto Alegre).

Para a suplência de diretoria foram eleitos: Suplente de Presidente, Marie Joseph Jean Gerard Lesur (Viterra); Suplente de Diretor Secretário, Ricardo Toniello (Virálcool); e Suplente de Diretor Tesoureiro, Celso Torquato Junqueira Franco (Usina Santa Adélia).

Hugo Cagno Filho substitui o então presidente Amaury Pekelman que dirigiu a entidade nos últimos 4 anos. Na gestão de Pekelman, a entidade, que até então era denominada União dos Produtores de Bioenergia passou a se chamar: União Nacional da Bioenergia, hoje com associadas em mais de 11 estados brasileiros e representando mais de 20% de toda a cana-de-açúcar, açúcar, etanol e bioeletricidade produzidas no País.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho destacou sentir-se honrado com a eleição. "É com muito orgulho e grande senso de responsabilidade que assumo, neste dia, a presidência da UDOP, entidade que há mais de duas décadas e meia tenho acompanhado de perto, sempre muito ativa na defesa dos interesses de nosso setor e na busca por novas tecnologias e sistemas de produção que visam aumentar a competitividade de nosso segmento".

Ainda segundo Hugo Cagno, "ciente de toda a responsabilidade que envolve esse novo desafio, e, uma vez mais, com o esforço de nossos 18 conselheiros da diretoria e nossa equipe executiva, vamos continuar avançando em nosso propósito, ampliando nossa atuação e agregando outros elos da cadeia bioenergética, somando forças, cada vez mais, para o fortalecimento de nossa UDOP e, principalmente, de nossas associadas".

Eleição para os Conselhos

Além da diretoria a assembleia de diretores também elegeu o conselho fiscal, que passa a ser formado por: Cintia Cristina Ticianelli (Agro Serra); Roberto Holland Filho (Usina São José da Estiva); Newton Antonio Chucri (Da Mata Açúcar e Álcool); e os suplentes: Newton Cesar Retamero Santana (Bioenergética Vale do Paracatu); Paulo Menegueti (Usina de Açúcar Santa Terezinha) e José Arimatea de Angelo Calsaverini (Uisa).

Os novos membros do Conselho Deliberativo eleito são: Dario Costa Gaeta (Atvos); Alex de Sousa Pupin (Usina Lins); Gustavo Henrique Rodrigues (Clealco -- Unidade Clementina); além dos suplentes: Sérgio Luiz Selegato (Pedra Agroindustrial); Bertholdino Apolonio Teixeira Junior (Usina Coruripe); e Ricardo Martins Junqueira (Diana Bioenergia).
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas