União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Strategie Grains corta todas as estimativas de safra de grãos da UE
Publicado em 14/07/2022 às 09h32
A consultoria Strategie Grains cortou nesta quinta-feira todas as suas previsões para as safras de grãos deste ano na União Europeia, ao ajustar as estimativas de trigo e cevada conforme a colheita avança no bloco e aponta para um clima seco que ameaça os campos de milho.

A safra de trigo da UE é esperada em 123,3 milhões de toneladas, abaixo dos 124,4 milhões projetados em junho e abaixo dos 129,9 milhões de toneladas (volume revisado) colhidos no ano passado, informou em um relatório mensal.

A colheita de cevada foi vista em 49,6 milhões de toneladas, ante 50,3 milhões no mês passado e 51,9 milhões em 2021.

A consultoria francesa já havia reduzido suas estimativas de safra de trigo e cevada no mês passado, citando condições excessivamente secas durante a primeira metade da estação de cultivo em muitos países.

No milho, a safra caiu para 65,4 milhões de toneladas, ante 66,8 milhões de toneladas no mês passado e 69,7 milhões no ano passado.

"A escassez recorrente de água e o clima quente em muitas zonas de produção estão afetando negativamente o potencial de rendimento", disse a Strategie Grain, ecoando os crescentes temores de danos às colheitas de milho deste ano.

No mercado de trigo, o analista manteve sua previsão de exportação da UE praticamente inalterada em 30,4 milhões de toneladas, com base na forte competitividade contra origens rivais e vendas dinâmicas durante as primeiras semanas da campanha.

As previsões da Strategie Grains foram baseadas em exportações marítimas atingindo 30% a 50% da capacidade normal, mas a perspectiva não foi definida, dadas as negociações em andamento para garantir um corredor de exportação para as exportações de grãos ucranianos, disse.

A Ucrânia é um dos maiores exportadores mundiais de milho, trigo e oleaginosas, com a Rússia e a União Europeia entre seus principais concorrentes nos mercados de exportação.

As exportações russas foram vistas em cerca de 40 milhões de toneladas, mas podem ser pelo menos 5 milhões de toneladas maiores se a Rússia colher mais de 89 milhões de toneladas, disse a Strategie Grains.
Reuters
Texto extraído do portal Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas