União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Atvos participa da EXPOCANAS em Nova Alvorada do Sul (MS)
Empresa marca presença no evento com exibição de maquinários, palestra e apresentação de ações institucionais
Publicado em 20/07/2022 às 15h04
Foto Notícia
A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, participa da EXPOCANAS, primeira grande feira multissetorial, que aconteceu nos dias 11 e 12 de maio em Nova Alvorada do Sul (MS), onde está localizada a Unidade Santa Luzia (USL). A empresa levou uma série de ações para o evento, como palestra sobre boas práticas de combate a queimadas, exibição de máquinas agrícolas e vídeos institucionais, e distribuição de material informativo sobre a sua atuação sustentável na região.

No primeiro dia de evento, integrantes da Atvos conduziram a palestra "Boas Práticas de Prevenção de Incêndios Agrícolas e Atuação do PAME Vale do Vacaria". A apresentação abordou como a empresa atua para evitar e combater queimadas que costumam ocorrer principalmente no período de estiagem, além de evidenciar o trabalho que o Plano de Auxílio Mútuo Emergencial (PAME), do qual a USL faz parte, realiza junto às comunidades locais.

Quem visitou o estande da Atvos na feira teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as operações da companhia, não somente na região, mas em todo o país. Além de exibição de um vídeo institucional e distribuição de materiais informativos, os visitantes receberam orientações sobre como se candidatar para os processos seletivos da empresa na região, aproveitando o início da safra 2022/2023, período em que há maior movimentação de postos de trabalho no setor sucroenergético como um todo.

Ainda durante o evento, os visitantes conheceram de perto equipamentos que a Atvos utiliza no campo, com a exibição de máquinas agrícolas e o Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), um dispositivo inovador e de alta tecnologia que é utilizado em agricultura de precisão.

Com três unidades agroindustriais em Mato Grosso do Sul, a Atvos enxerga com bons olhos a retomada dos eventos que contribuem para o fortalecimento do setor sucroenergético no estado. "Temos um papel muito importante para o desenvolvimento econômico das regiões onde estamos presentes. Por isso, não poderíamos ficar de fora da EXPOCANAS, que reuniu players importantes da cadeia da cana-de-açúcar, além de ser uma oportunidade para aprofundarmos discussões importantes sobre o nosso segmento", diz Danilo Bertoli, diretor superintendente do Polo Sul da Atvos.

Presente em Nova Alvorada do Sul desde 2009, a USL tem capacidade de moer 5,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 420 milhões de litros de etanol e cogerar 385 GWh de energia elétrica a partir da biomassa. É responsável pela geração de 1,6 mil empregos diretos e outros 4,8 mil de forma indireta, conta com 170 parceiros agrícolas e possui mais de 92 mil hectares de área arrendada na região.
11/05/22 - Fonte: Assessoria Grupo Atvos
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas