União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Setor sucroenergético brasileiro visita usinas argentinas produtoras de açúcar e etanol
Publicado em 26/07/2022 às 09h27
Setor sucroenergético brasileiro visitam usinas argentinas produtoras de açúcar e etanol

Algumas empresas brasileiras do setor sucroenergético, associadas ao Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, participarão de uma missão técnica e comercial organizada pelo Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), na Argentina.

A missão será realizada de segunda a sexta-feira dessa semana (25 a 29) com visitas técnicas e reuniões em 11 usinas produtoras de açúcar, etanol e bioenergia em diversas regiões da Argentina. Com a volta das missões e reuniões presenciais, o Projeto Brazil Sugarcane retoma as ações internacionais e desta vez com a participação de 18 empresas nacionais especialistas em soluções, produtos, equipamentos e a tecnologia brasileira para potencializar as produções nas usinas e engenhos.

O grupo será supervisionado pelo diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari, que vai acompanhar a missão na Argentina. Ele garante que as empresas nacionais têm muito interesse e já são referência em atender a demanda das usinas do país.

"A expansão do setor sucroenergético argentino revela uma oportunidade de obtermos novos negócios para o Brasil, por isso esperamos resultados positivos nesta missão", disse. Segundo um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos na Argentina, a produção de açúcar produzido no país deve totalizar 1,71 milhão de toneladas em 2022/23, praticamente repetindo o volume do ano anterior (1,72 milhões). Já o consumo interno de açúcar deve somar 1,48 milhão de toneladas em 2022/23, ante 1,470 milhão em 2021/22. Ainda na safra 2022/23, a Argentina deve exportar 250 mil toneladas de açúcar.

Para lembrar, desde 2015, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.
Fonte: RPA News
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas