União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Inmet volta a emitir alerta para baixa umidade relativa do ar em boa parte do Brasil nesta 3ª feira
Publicado em 02/08/2022 às 15h56
Foto Notícia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para baixa umidade relativa do ar em boa parte do país válido nas próximas 24 horas.

Segundo a publicação oficial, o cenário é mais crítico em áreas do Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul e centro-oeste de Goiás. Os três estados têm alerta laranja para umidade entre 20% e 12% nas horas mais quentes do dia.

Além dessas áreas, o Inmet emitiu ainda alerta laranja para baixa umidade com perigo potencial para o norte do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, oeste da Bahia, Maranhão e Piauí, além de outras áreas no Mato Grosso Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. "Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde", afirma a publicação.

As chuvas continuam restritas aos extremos do Brasil. Os modelos mostram condição de umidade em pontos do Norte e do Nordeste do país, com áreas de instabilidade podendo provocar chuvas fortes entre a Paraíba e Alagoas, de acordo com dados da Climatempo.

Para o Sul do Brasil, áreas de instabilidade entre o Brasil e o Uruguai podem favorecer a formação de nuvens carregadas no sul do Rio Grande do Sul. "O ar frio de origem polar se afasta cada vez mais do centro-sul do país e a temperatura se eleva um pouco mais nesta terça-feira", complementa a Climatempo.

Segundo o modelo Cosmo, do Inmet, a partir do dia 5, próxima sexta-feira, as chuvas ficam mais intensas no sul do Rio Grande do Sul, com acumulados entre 20mm e 30mm. O modelo mostra ainda o avanço das chuvas para áreas de Santa Catarina e Paraná.
Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas