União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Previsão do tempo: chuvas de agosto serão mal distribuídas
Publicado em 03/08/2022 às 10h55
Foto Notícia
É preciso tomar cuidado com a informação de que agosto contará com aumento de chuvas no Brasil. Isso porque tal condição climática não se fará presente em todo o país, sobretudo no decorrer dos próximos dias. É o que avisa a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo.

"O problema é a distribuição dessa chuva. Por isso que eu falo: muito cuidado com a informação de que agosto terá chuvas acima da média, pois elas serão mal distribuídas", afirmou a meteorologista ao participar da edição desta terça-feira (2) do telejornal ´Mercado & Companhia´, do Canal Rural.

"Entre uma chuva e outra o período de tempo seco será grande" --- Desirée Brandt

"Além disso, não vai chover tanto. O normal de chuva para essa época do ano já não é muito. Então, qualquer chuva que caía já ultrapassa a média", continuou a meteorologista, que avisou: o clima seco ainda será um problema no decorrer do mês. "Entre uma chuva e outra o período de tempo seco será grande."

Sem chuvas em regiões produtoras de trigo

Em agosto, o tempo seco afetará, sobretudo, a região produtora de trigo. De acordo com Desirée Brandt, Paraná, parte de São Paulo e o sul e o sudoeste de Mato Grosso do Sul não contam com previsão de chuva para o decorrer dos próximos dias. Com isso, a umidade do solo seguirá baixa, adianta.

"O trigo já está em uma fase mais avançada, com enchimento de grãos, floração. É uma fase que precisa de água, mas, por enquanto, não tem previsão de chuva", disse a meteorologista ao se referir às condições climáticas de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Por outro lado, deve chover no Rio Grande do Sul a partir da noite desta terça-feira
Fonte: Canal Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024