União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Tereos vê bom rendimento de beterraba sacarina na França apesar da seca
Publicado em 04/08/2022 às 14h38
Foto Notícia
O maior grupo açucareiro da França, Tereos, disse nesta quinta-feira que espera atualmente que os rendimentos da colheita de beterraba francesa deste ano superem a média de cinco anos, apesar da falta de chuvas.

A França, maior produtora agrícola da União Europeia, enfrentou seca e temperaturas escaldantes neste verão, com parte do país passando por uma terceira onda de calor nesta semana.

"Na França, o desenvolvimento da safra progrediu sem problemas durante a temporada de 2022, apesar da redução das chuvas, e como as coisas estão atualmente, espera-se que o rendimento médio da temporada exceda a média dos últimos cinco anos", disse a Tereos em resultados do primeiro trimestre. declaração.

Os rendimentos finais na colheita de outono, no entanto, dependerão do clima nas próximas semanas, acrescentou.

O clima severo do verão na França levantou temores de perdas de safras, embora as preocupações tenham se concentrado em outras culturas, como milho (milho), particularmente no sudoeste.

A produção de beterraba açucareira deve ser reduzida por uma queda na área plantada, com a Tereos observando que o plantio deve diminuir pelo quinto ano consecutivo.

A tendência de menor plantio de beterraba açucareira levou a Tereos a vislumbrar a eventual redução da capacidade de processamento de açúcar na França. Enquanto isso, a rival Cristal Union planeja aumentar os preços pagos aos produtores para garantir suprimentos suficientes.

A Tereos reportou uma duplicação do lucro principal no primeiro trimestre até 30 de junho, uma vez que os altos preços de mercado compensaram o aumento dos custos de matéria-prima e energia.

Na Europa, os preços do açúcar continuaram subindo no segundo trimestre, enquanto o mercado de etanol da região permaneceu sustentado por um déficit estrutural de oferta, disse o grupo.

A Tereos reiterou que custos mais altos aumentariam suas necessidades de capital de giro e devem levar a um aumento da dívida líquida durante o atual ano 2022/23.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas