União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Etanol

Queda no preço da gasolina nas refinarias reduz liquidez no mercado brasileiro de etanol, diz Cepea
Publicado em 08/08/2022 às 14h14
Foto Notícia
A queda nos preços da gasolina nas refinarias pela Petrobras em 28 de julho, com repasses já no dia seguinte, fez com que a liquidez no mercado brasileiro de etanol reduzisse. Além disso, ainda há as incertezas sobre os impostos, que foram definidos ao longo do mês.

"O novo preço do combustível fóssil a partir de 29 de julho tornou os vendedores e compradores de etanol mais cautelosos na hora de fechar negócios", disse o Cepea em nota.

De acordo com o centro, algumas usinas de etanol até conseguiram vender o biocombustível a preços de venda, mas apenas em quantidades baixas. Assim, o volume de etanol hidratado comercializado entre os dias 25 e 29 de julho foi 16,4% inferior ao da semana anterior.

O Índice semanal Cepea/Esalq para o etanol hidratado fechou o mês de julho em R$ 2,9271/litro, 3,77% inferior ao de junho. Para o etanol anidro, o indicador registrou média de R$ 3,4704/litro em julho, 2,6% inferior na mesma comparação.

Na safra atual 2022/23, que começou em abril deste ano, a média do Índice Cepea/Esalq para o etanol hidratado em São Paulo está 2,76% superior à do mesmo período da safra passada. Para o etanol anidro, a média aumentou 5,35% (os valores foram deflacionados pelo IGP-M de julho/22).
Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas