União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

Usina Coruripe participa do maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais
Publicado em 08/08/2022 às 16h44
Foto Notícia
A Usina Coruripe, uma das maiores e principais empresas do setor sucroenergético no país, vai marcar presença na Megacana Tech Show, evento que é referência no agronegócio brasileiro. A companhia é patrocinadora master da 14ª edição da feira, que será realizada, nos dias 10 e 11 de agosto, na sede da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo), em Campo Florido, no Triângulo Mineiro.

Retornando à modalidade presencial, a Megacana vai debater as principais novidades do setor sucroenergético, além de trazer painéis, visitas técnicas e diversas empresas expositoras. A programação terá, ainda, a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do capitão do tetracampeonato da seleção brasileira, o jogador Dunga, e do comentarista Caio Coppolla.

A diretora de Administração e Recursos da Usina Coruripe, Mariluci Pinheiro Rossi, que assumiu a liderança da área no último mês, vai participar do painel "As mulheres do Agro". "Será uma oportunidade para conversarmos sobre a presença das mulheres no agronegócio e para buscarmos incluí-las, cada vez mais, em posições de destaque e de liderança no setor", destaca.

A feira, idealizada e promovida pela Canacampo e pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), conta com a participação de profissionais do setor, representantes de usinas e empresas do agronegócio, produtores rurais, fornecedores, além de autoridades políticas. As inscrições podem ser realizadas em https://www.sympla.com.br/evento/14-megacana-techshow-brasil/1664769.

"O evento proporciona aos produtores de cana-de-açúcar debates sobre assuntos importantes --como ESG, que envolve responsabilidade socioambiental e o contínuo aperfeiçoamento das condições de trabalho em nosso setor. A alta gestão da Coruripe estará presente para interagir e reforçar a relevância do tema", afirma o presidente da empresa, Mario Lorencatto.

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Iturama, a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.
Fonte: Usina Coruripe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas