União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petróleo encerra em alta, com ânimo brando sobre recuperação da demanda global
Publicado em 09/08/2022 às 08h40
Foto Notícia
Na semana passada, o preço do barril do petróleo despencou no mercado internacional. O temor de uma recessão induzida por aumento de juros e a subsequente queda na demanda da commodity deu a tônica das negociações.

Ainda que esteja à espreita, o fantasma da recessão perdeu um pouco do seu tamanho, à medida que o payroll da última sexta-feira indicou um mercado de trabalho forte na primeira economia do mundo.

No pregão de hoje, os preços de petróleo se beneficiaram dessa leitura mais otimista sobre a recuperação da demanda. Ao fim do pregão, os contratos futuros de WTI e Brent avançaram, respectivamente, 1,63% e 1,46%.

Petroleiras de olho no ´Inflation Reduction Act´

Apesar de a aposta na recuperação da demanda sobrepor temores de encolhimento da economia e ajudar no ímpeto do setor, petroleiras americanas devem acompanhar de perto o trâmite do ´Inflation Reduction Act´ no Congresso dos EUA.

Entre outras provisões compromissadas com a transição energética, o pacote cria uma taxa de 15% sobre a receita de petroleiras que arrecadam acima de US$ 1 bilhão por ano.

O texto aprovado no Senado segue para a Câmara dos Representantes ainda nessa semana, onde deve ser aprovado pela maioria democrata.

Após o fechamento do mercado em Londres, as britânicas BP (BP) e Shell (SHEL) avançavam 0,73% e 1,75%, respectivamente. A Chevron (CVX) apresentou perdas de 0,10%, ao passo que a ExxonMobil (XOM) ganhou 0,55%.

A Petrobras (PETR4) continua os ganhos da semana passada e fechou em alta de mais de 5%.
Jorge Fofano
Fonte: Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas