União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Dep. Arnaldo Jardim: Aumento da mistura de biocombustível ao diesel pode diminuir dependência externa
Publicado em 12/08/2022 às 09h04
Foto Notícia
A terceira edição da Biodiesel Week, na Câmara dos Deputados, debate a ampliação da mistura de biocombustível ao diesel derivado de petróleo, que era de 13% e foi reduzida para 10% por uma medida do governo federal. Integrante da frente parlamentar mista do biodiesel, o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) avalia que o segmento está preparado para um aumento para até 20% pelos avanços tecnológicos e pelos investimentos verificados na iniciativa privada.

Na avaliação do parlamentar, o incentivo ao setor pode diminuir os custos de importação de diesel, já que do total consumido no Brasil, 23% vêm de fora. Para mudar o cenário, Arnaldo Jardim defende mais investimentos em pesquisa e novas linhas de financiamento do Bndes e outros bancos públicos.

O deputado comemora o avanço legislativo provocado pela aprovação da Política Nacional de Biocombustíveis (Renovabio), que se apoio no mercado de crédito de descarbonização a partir do CBio, um ativo financeiro negociável em bolsa que pode ser emitido por produtores certificados de bioenergia. Para Arnando Jardim, a produção de biocombustíveis tem efeito multiplicador na geração de emprego e renda, por estar inserida em uma cadeia produtiva mais extensa e com a participação de mais segmentos.
Fonte: Câmara dos Deputados
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas