União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Frente fria X ar seco: a previsão do tempo para o início da semana
Publicado em 15/08/2022 às 08h40
Foto Notícia
Uma nova frente fria deve chegar à região Sul do Brasil no início desta semana. De acordo com boletim da Climatempo, tal condição climática avançará, sobretudo, pelo Rio Grande do Sul ao decorrer desta segunda-feira (15). O ar seco, por sua vez, tende a ser destaque no Sudeste, no Centro-Oeste e em áreas do Nordeste.

Além disso, deve chover na costa nordestina e em partes do Norte.

Frente fria, massa de ar seco e chuva
Veja, abaixo, o resumo da previsão do tempo para esta segunda-feira (15) para as cinco regiões geográficas do Brasil:

Sul

A frente fria se desenvolve e avança pelo Rio Grande do Sul, deixando o tempo fechado e com chances de chuva em todas as áreas a qualquer hora do dia, intercalando com períodos de céu nublado. A chuva também chega a Santa Catarina e região de Foz do Iguaçu (PR), com chances de trovoadas isoladas, mas não chove na maior parte do Paraná.

Sudeste

A massa de ar seco permite o tempo aberto em quase todo o Sudeste, com sol entre poucas nuvens e queda da umidade do ar, sobretudo em Minas Gerais e São Paulo. As temperaturas ficam altas à tarde.

Centro-Oeste

A massa de ar seco que predomina ao longo dos últimos dias ainda se faz presente e impede a formação de nuvens de chuva. Por isso, mais um dia de céu claro, com poucas nuvens e baixos índices de umidade do ar em toda a região. A diferença é que pode ventar moderadamente em áreas do sul e do oeste de Mato Grosso do Sul.

Nordeste

A chuva diminui, mas o tempo ainda fica parcialmente nublado entre a Paraíba e o litoral sul da Bahia, com chances de chuva ao longo do dia devido à entrada de umidade que vem do oceano. O ar seco prevalece nas demais áreas da região, faz calor e a umidade declina durante as horas mais quentes do dia.

Norte
Dia quente e muito ensolarada no Tocantins, no Pará, no Acre e sul de Rondônia. A chuva vem em partes da região devido à alta umidade e calor, mas são passageiras.
Informações da Climatempo
Fonte: Canal Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024