União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Na Argentina, Brazil Sugarcane atraiu mais investimentos às empresas brasileiras
Publicado em 15/08/2022 às 08h44
Foto Notícia
Com a missão de atrair investimentos ao Brasil por meio do incentivo às empresas brasileiras do setor sucroenergético, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution -- promovido pelo Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e ApexBrasil (Agência Brasileira Promoção de Exportações e Investimentos) realizou em julho e agosto, missão comercial em 11 usinas na Argentina.

A missão contou com a participação de 19 empresas brasileiras percorreram as Províncias de Tucumán, Jujuy e Salta em visitas técnicas aos engenhos, usinas e grupos açucareiros dessas regiões.

De acordo com o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari, coordenador que acompanhou esta jornada internacional, o Brasil é referência para o setor sucroenergético global. "As empresas ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane oferecem as melhores e mais tecnológicas soluções para produção de cana-de-açúcar, etanol, açúcar, bioenergia e biogás. Não há fronteiras para o produto brasileiro que antes de chegar ao mercado, têm um trabalho sério de pesquisa e desenvolvimento. Nós do Brazil Sugarcane queremos que todos tenham acesso à essa tecnologia."

A missão gerou a prospecção de mais de US$ 20 milhões em futuros negócios que podem ser fechados ainda este ano.

Ethanol Talks -- Argentina: debates sobre soluções tecnológicas, descarbonização e benefícios para a sociedade

A missão foi concluída no dia 3 de agosto com a realização do Sustainable Ethanol Talks -- edição Argentina, em Buenos Aires, realizado pelo Apla em parceria com a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) e Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Com mais de 200 participantes, o Ethanol Talks reuniu os maiores especialistas, autoridades e grupos do setor sucroenergético brasileiro e argentino, que debateram sobre a importância do etanol, soluções tecnológicas de descarbonização e seus inúmeros benefícios sociais, ambientais e econômicos.

O diretor-executivo do Apla Flavio Castellari participou dos painéis de abertura, sobre soluções tecnológicas de descabonização e de construção dos novos passos do uso dos biocombustíveis com base no conhecimento e experiência da produção do etanol brasileiro.

No evento, o Apla realizou reuniões bilaterais com o governo argentino, grupos açucareiros e autoridades governamentais do Brasil e da Argentina.

Sobre Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution - uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil - agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroenergético nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.
Fonte: Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas