União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

Enersugar encerra safra 2023 superando meta de moagem de cana e produção industrial
Publicado em 18/12/2023 às 09h17
Foto Notícia
A Usina Enersugar encerra a safra de 2023 com excelente desempenho na produção industrial, consolidando crescimento de quase 50% no volume de cana processada em comparação ao período anterior e superando a meta de 40% estabelecida no planejamento. O excelente resultado é fruto de trabalho bem estruturado por meio do estabelecimento de medidas de melhoria da qualidade e da eficiência nos processos de fabricação de açúcar, etanol e produção de energia elétrica.

A indústria atingiu neste ano a moagem de aproximadamente 1,5 milhão de toneladas de cana, volume muito superior ao pouco mais de 1 milhão processadas em 2022. A produção industrial atingiu cerca de 130 mil toneladas de açúcar e quase 40 milhões de litros de etanol. O trabalho confirma que a empresa, que iniciou atividades experimentais em 2020, apresenta crescimento rápido e sustentável em seus primeiros anos de atividades.

Por volta das 10h30 de quarta-feira, as sirenes soaram na indústria para o descarregamento das últimas caçambas de cana-de-açúcar. Funcionários de diversos setores da Enersugar, acompanhados dos diretores Melchíades Terciotti (geral) e Antônio Viesser (industrial), além de gerentes, gestores e coordenadores, se reuniram no pátio da usina para acompanhar o encerramento do recebimento de matéria-prima na safra 2023.

A comemoração também incluiu a lavagem da última carreta canavieira com um jato de água de caminhão-pipa. Os funcionários celebraram de mãos dadas o encerramento do ciclo de produção. Antônio Viesser destacou o sentimento de dever cumprido e lembrou que, apesar de estar concluindo sua 44ª safra, ainda se emociona com o final do trabalho anual na usina.

O diretor-industrial destacou que se sente gratificado com a história de desenvolvimento da Enersugar que começou em 2020 e, em 2023, já quadruplicou a sua capacidade de moagem, com tendência de crescer muito mais no futuro. Ele enfatizou que a empresa conquista cada vez mais parceiros e está se consolidando em um mercado competitivo como uma das principais do agronegócio canavieiro do Vale Paranapanema.

Antônio Viesser motivou os trabalhadores a buscar o melhor para suas vidas e para a empresa, para que que deixem um legado para o futuro e garantam o crescimento pessoal e coletivo. O diretor agradeceu a todos pelo empenho lembrando que o trabalho nesta safra foi diferenciado pelos níveis de qualidade e de produtividade. Encerrando mais ano profícuo de trabalho, gestores e colaboradores da Enersugar se confraternizaram em aplausos mútuos, seguidos de uma oração de agradecimento pelo encerramento da safra 2023.


 
Fonte: Enersugar
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas