União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

"Família" é tema de culto ecumênico no encerramento de safra na Enersugar
Publicado em 20/12/2023 às 08h57
Foto Notícia
Firmando a filosofia de respeito aos valores da religiosidade e da fé, a Usina Enersugar teve como último ato de encerramento da safra 2023 a realização de culto ecumênico em suas dependências, na sexta-feira (15/12), com a participação de acionistas, diretores, gerentes, lideranças e funcionários de todos os setores. Organizado pelos próprios funcionários, que escolheram o tema “Família”, o evento religioso foi comandado pelo padre Antônio e o pastor Odirlei, ambos de Ibirarema. 

A cerimônia foi iniciada com a entrada da Bíblia Sagrada, conduzida pelo funcionário Neuton Pereira, seguida de preces pela funcionária Nathalia de Lima Valle. Cumprindo a temática do culto, o ofertório foi conduzido pelas famílias que trabalham juntas na empresa. 

O pão, a uva e a cana foram levados por Carla Maria Soares, Amaro José Soares e Carlos André Soares, o açúcar pelo casal Lilian e Marcelo Vieira, enquanto o etanol e a levedura foi conduzido por Izamara Andrade, Ezequiel Calebe Andrade e o filho do casal, João Miguel. Encerrando o ato do ofertório, o casal Andréa de Oliveira da Silva e Luís Vinicius Santos Silva fez a entrega do bagaço de cana, que alimenta as caldeiras da usina e também produz energia elétrica. 

O padre Antônio e o pastor Odirlei abençoaram a empresa e os participantes e se concentraram na temática da cerimônia em palavras de valorização da unidade familiar, do respeito mútuo e da importância da manutenção dos valores religiosos para garantia da paz e da felicidade de todos os membros. Ambos citaram também a importância do trabalho para garantia do sustento familiar e dos investimentos feitos na recuperação da usina para criação da nova empresa que devolveu e criou centenas de empregos para grande número de famílias.  

Após o ato religioso, os acionistas e lideranças da Enersugar se revezaram em depoimentos carregados de agradecimento, emoção e confiança no futuro que se descortina na empresa graças à união de todos em torno do objetivo comum de buscar a melhoria constante nas atividades produtivas e também nas relações humanas e de trabalho.  

O diretor-geral Melchíades Terciotti se disse privilegiado em fazer parte do projeto Enersugar, cuja filosofia é trabalhar em conjunto e dividir os resultados com os fornecedores e os funcionários, aproveitando a ocasião para anunciar a aprovação do PLR – Participação nos Lucros e Resultados – aos funcionários, com a liberação da metade dos valores naquele mesmo dia.  

O acionista Dirceu Finotti enfatizou a filosofia e o motivo principal da criação da Usina Enersugar, com a finalidade de atuar de forma diferenciada, sem abrir mão do lucro, mas oferecendo a justa contrapartida a todos que participam do processo de produção, incluindo os funcionários, e ajudando a aquecer a economia das cidades abrangidas, a região e o próprio país.    

Já o acionista Sylvio Ribeiro se disse emocionado e surpreso com a beleza e o valor da cerimônia, citando os membros das família presentes, incluindo as esposas, maridos e filhos de sócios e de funcionários, como a viúva e os filhos de Dorival Finotti, fundador da empresa, Amábile, Gabriel e Marília, que já lhe deram dois netos.   

O gerente-administrativo Marcelo Avanzi citou o sentido de cooperação e de unidade existente entre direção e funcionários da Enersugar e ofereceu testemunho da cumprimento fiel da filosofia implantada pelos fundadores. 

Já o diretor industrial Antônio Viesser, que completou sua 44º safra cumpridas em diversas empresas, falou da importância das famílias no gerenciamento dos negócios e manifestou o desejo, depois de tanto tempo de atividade, de continuar no setor para vivenciar as conquistas e o sucesso da Usina Enersugar. 

O evento religioso, com a temática da Família, foi animado por um grupo de músicos funcionários da própria usina, que além de apresentar muita competência com os instrumentos, participaram como membros da já conhecida Família Enersugar. A “Banda Enersugar” foi formada por Wendel Mamede, Oadann Farias, Felipe Silva, Gustavo Poli, Ricardo Pitzke, Laryssa Clementino e Daiane Michele. 


 

 
Fonte: Enersugar
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas