União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Frio se torna inimigo de donos de carros elétricos em meio a inverno rigoroso nos Estados Unidos
Publicado em 18/01/2024 às 17h53
Foto Notícia
 Com as temperaturas de Chicago, nos EUA, caindo abaixo de zero, as estações de carregamento de veículos elétricos se tornaram cenários de desespero: baterias descarregadas, motoristas em confronto e filas que se estendem para as ruas.

“Quando está frio assim, os carros não funcionam bem, os carregadores não funcionam bem e as pessoas também não funcionam tão bem”, disse Javed Spencer, um motorista de Uber que disse ter feito pouco nos últimos três dias além de carregar seu Chevy Bolt alugado e se preocupar em ficar encalhado com uma bateria descarregada - de novo.

Spencer, 27 anos, disse que saiu no domingo para ir a uma estação de carregamento com 30 milhas (cerca de 48 quilômetros) restantes na sua bateria. Em minutos, a bateria acabou. Ele teve que rebocar o carro até a estação.

“Quando finalmente o conectei, não estava recebendo nenhuma carga”, disse ele. Recarregar a bateria, que normalmente leva uma hora para Spencer, levou cinco horas.

Com mais pessoas possuindo carros elétricos do que nunca, as ondas de frio neste inverno do hemisfério Norte têm causado dores de cabeça para os donos desses veículos, à medida que as temperaturas congelantes esgotam as baterias e reduzem a autonomia de condução.

E os problemas podem persistir um pouco mais. Chicago e outras partes dos Estados Unidos e Canadá foram surpreendidas nesta semana por temperaturas extremamente baixas. Na terça-feira, 16, a sensação térmica despencou para quase 30 graus negativos em grande parte da área de Chicago, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. A expectativa é que temperaturas perigosamente baixas e ondas de neve persistam até o final da semana.
The New York Times
Fonte: Estadão
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas