União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Santa Terezinha emprega venezuelanos para as operações
Publicado em 26/01/2024 às 09h14
Foto Notícia
A Usina Santa Terezinha dá um importante passo no seu caminho de inclusão e responsabilidade social com a contratação de migrantes da Venezuela para reforçar o time em suas operações. 

Neste primeiro momento, a empresa recebeu 15 famílias, com 65 pessoas, e 18 contratados na modalidade Vaga de Emprego Sinalizada da Estratégia de Interiorização. O grupo inclui 34 crianças e adolescentes entre 2 e 15 anos de idade. 

A iniciativa marca o compromisso da UST com o respeito às pessoas e a geração de empregos. Foram meses de preparação e cuidados, junto à Força-Tarefa Logística Humanitária Operação Acolhida, resposta humanitária do Governo Brasileiro, e a Agência da ONU para as Migrações (OIM). 

Os trabalhadores venezuelanos chegaram ao Aeroporto de Curitiba/PR, vindos de Boa Bista/ RR, onde fica a Operação Acolhida para receber os migrantes no Brasil. O grupo seguiu em três ônibus de Curitiba para as cidades de Paranacity, Tapejara e Ivaté, na região Noroeste do Paraná. 

O projeto foi apresentado pela UST e OIM às três Prefeituras, para que as famílias tenham um melhor acolhimento nas cidades, e as administrações municipais foram muito receptivas à iniciativa.  

As 15 famílias foram incluídas no benefício da empresa: casas em comodato. Todas as casas foram mobiliadas e disponibilizados utensílios necessários para o dia a dia. As famílias estão sendo acompanhadas por assistentes sociais e participarão de projetos de integração na UST. 

Uma jornada repleta de inclusão, trabalho e produtividade, fortalecendo a nossa tradicional diversidade étnica, que nos torna um país acolhedor, culturalmente rico e diverso. Bem-vindos!

 
Fonte: Usina Santa Terezinha
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas