União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Estiva marca presença em encontro sobre sustentabilidade
Evento organizado pela Copersucar, em Ribeirão Preto, reuniu experts em temas como ESG, certificações e Renovabio, entre outros.
Publicado em 19/02/2024 às 16h29
Foto Notícia
 Um dia repleto de aprendizado e debates sobre um dos temas mais atuais no mundo de hoje, a sustentabilidade. Assim foi o 2º Encontro de Sustentabilidade Copersucar, realizado em Ribeirão Preto no dia 02 de fevereiro. Rose Guerra, supervisora de Eventos e Comunicação da Estiva e membro do Comitê de Sustentabilidade Copersucar; Carla Ramos de Melo, encarregada de SGI – Sistema de Gestão Integrado da Estiva; e Pedro Nogueira, supervisor de Planejamento Agronômico da Estiva e um dos responsáveis na empresa a responder sobre o Renovabio, participaram do evento.

A pauta incluiu mesa redonda e palestras sobre temas de grande relevância para o setor sucroenergético. ESG, uma sigla, em inglês, que significa environmental, social and governance, e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização, foi abordada por especialistas de empresas e da Copersucar. Certificações e Indicadores também foram tratados, bem como o Renovabio. O tema foi explorado pelo diretor de Economia e Inteligência Setorial da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), Luciano Rodrigues.

Para a equipe da Usina Estiva, o encontro mostrou-se uma oportunidade de aprofundar e atualizar o que está sendo discutido e debatido para o setor. “Sustentabilidade não é apenas uma terminologia ecológica e economicamente correta. É uma prática que as empresas que se destacam no mercado adotam e, por isso, demandam constantes atualizações e discussões. Agradecemos por esta oportunidade de aprender mais com tantos especialistas”, afirmaram.
Fonte: Usina São José da Estiva
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas