União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Alcoolvale participa de evento de doação de sangue
Publicado em 08/03/2024 às 09h37
Foto Notícia
Ação organizada pela voluntária Tereza Ferraz Beato contou com o engajamento de mais de 30 colaboradores da empresa
Mais de 30 colaboradores da Alcoolvale participaram no dia 28 de fevereiro do mutirão de doação de sangue. O evento foi realizado pelo projeto Aparecida do Taboado em Doação, criado pela voluntária Tereza Ferraz Beato, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul).

O engajamento dos profissionais partiu da iniciativa da equipe de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) da empresa, que entrou em contato com a responsável pelo projeto. A ação foi realizada na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Pereira, em Aparecida do Taboado (MS). O atendimento ocorreu das 7h às 17h. Além das doações de sangue, os voluntários puderam se cadastrar para possíveis doações de medula óssea.

O Coordenador de SST da Alcoolvale também participou de uma entrevista para a rádio Cultura FM 105,5, comentando a responsabilidade social da entidade, a importância de apoiar e participar do evento, incentivando as demais organizações do município. 

Em agradecimento ao apoio e disponibilidade dos seus colaboradores, a Alcoolvale ofereceu um café da manhã especial no Hotel Aritana para os profissionais que doaram sangue. 

Vale lembrar, que no mês de fevereiro a Medicina do Trabalho realizou a campanha de sensibilização de doação de sangue presencialmente nos setores Administrativo, Agrícola, Industrial, Manutenção Automotiva, assim como forma online para o Escritório Administrativo da Unialco, em Araçatuba (SP).

Vale ressaltar que cada bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas. Para doar basta procurar as unidades de coleta de sangue, como os hemocentros, atendendo aos requisitos necessários para a doação, pois existem impedimentos temporários e definitivos.


 
Fonte: Alcoolvale
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas