União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Deputados elegem novo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara
Publicado em 08/03/2024 às 09h29
Foto Notícia
Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Os deputados federais elegeram o deputado Vicentinho Júnior (PP-TO) como novo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. A votação aconteceu na sessão desta quarta-feira, 06. Os demais membros da presidência (1º, 2º e 3º vice-presidência) serão eleitos na próxima semana.

Em um vídeo divulgado por sua assessoria, o deputado afirmou que pretende defender a segurança alimentar e os produtores rurais.

“Aqui nós vamos tratar de temas que preservam a segurança, não só da propriedade rural, mas segurança alimentar, onde esses nossos pares, homens e mulheres, defendem com muito afinco o zelo o agronegócio brasileiro, que vai do pequeno produtor rural, o nosso pronafiano, aos grandes produtores rurais, que geram emprego e renda, para manter o Brasil esse celeiro do mundo” , disse.

A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) manifestou apoio ao novo responsável pela comissão. O presidente da frente, deputado Pedro Lupion (PP-RR), ressaltou que a bancada dará o apoio necessário.

“É um político jovem, inteligente, que tem uma missão muito nobre de avançar com pautas fundamentais para o sucesso do agro em um ano em que o setor já enxerga algumas dificuldades. Mas Vicentinho é altamente preparado e terá um grupo de parlamentares prontos para ajudá-lo quando for preciso”, afirmou Lupion em nota divulgada pela FPA.

Vicentinho Júnior substitui o deputado Tião Medeiros (PP-PR), que esteve à frente da Comissão de Agricultura da Câmara ao longo de 2023. Entre as pautas que tramitam na comissão, está o projeto de lei 5.059 de 2023, que cria o Programa Nacional de Recuperação de Crédito dos Pequenos Agricultores, o “Desenrola Rural”.

19 das 30 comissões permanentes da Câmara elegeram presidentes

Além da Comissão de Agricultura, outras 18 comissões permanentes também elegeram presidentes na noite de quarta, 06. Uma das mais importantes é a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que analisa aspectos constitucionais, legais e jurídicos de todos os projetos da Casa. A nova presidente é a deputada Caroline de Toni (PL-SC). Outras 11 comissões têm eleições agendadas para semana que vem.
DAUMILDO JÚNIOR
Fonte: Estadão
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas