União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Uisa é reconhecida entre as 100 empresas mais inovadoras do Brasil no uso de TI
Levantamento do IT Forum reconheceu as companhias com iniciativas de destaque no último ano
Publicado em 08/03/2024 às 09h22
Foto Notícia
Rodrigo Gonçalves, diretor de Tecnologia e Inovação da uisa
A Uisa, uma das maiores biorrefinarias do Brasil, está entre as 100 empresas mais inovadoras do país. A marca expressiva foi alcançada  na edição deste ano do prêmio “As 100 Inovadoras no Uso de TI”, realizado pelo IT Forum. A avaliação de analistas de mercado considera, entre outros pontos, itens como ambiente inovativo e o protagonismo da área de TI em inovação.

A biorrefinaria foi reconhecida na categoria “Agronegócio e Serviços Relacionados”. O prêmio é resultado do esforço em tornar-se referência no uso de tecnologia através de Inteligência Artificial, com objetivo de otimizar processos e aumentar a eficiência operacional, com foco na redução de custos. 

Rodrigo Ribeiro Gonçalves, diretor de Tecnologia e Inovação da Uisa, ratifica que o reconhecimento é fruto da cultura de inovação que a empresa vem fomentando. “Este prêmio reforça o posicionamento da Uisa como uma das maiores biorrefinarias do Brasil. Fazer parte desse ranking é uma conquista imensa para todos nós, porque demonstra o esforço e comprometimento de diversas pessoas que se dedicam diariamente para transformar a Uisa e o agronegócio, através de simplicidade e inovação”, resume.

Na lista, a biorrefinaria aparece na 47ª posição. As 100 empresas consideradas mais inovadoras, listadas no ranking, são as que mostraram a melhor combinação entre processo e prática na utilização da tecnologia em benefício da inovação. Em sua 23ª edição, o Prêmio 100 Inovadoras contou com a parceria com a EY, uma das maiores empresas de consultoria do mundo. Além disso, o IT Forum entrevistou executivos que representam os cases dessas 100 empresas para entender mais sobre cada um desses cases. 
Fonte: uisa
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas