União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Chuva forte se mantém sob áreas do Sudeste no início da semana
Período de risco de chuva forte e crítica na região se concentra entre domingo (24) e segunda-feira (25), segundo a Metsul
Publicado em 25/03/2024 às 08h18
Foto Notícia
Os altos índices de chuva registrados em áreas do Sudeste desde a última sexta (22), devem se repetir no começo dessa semana, aponta a meteorologia.

Segundo análise da Metsul, o período de risco de chuva forte e crítica na região se concentra entre domingo (24) e segunda-feira (25). No entanto, os volumes não deverão ser tão expressivos, como os que atingiram algumas localidades no Rio de Janeiro nos últimos dias, que provocaram inclusive mortes.

“O modelo europeu projeta para amanhã a possibilidade de eventos de chuva moderada a forte com acumulado diário que poderá oscilar entre 50 mm e 100 mm, especialmente no norte, noroeste, parte da Serra e da região dos Lagos. Na região metropolitana do Rio os acumulados previstos são menores e com baixo risco”, destacou a Metsul em boletim do tempo.

O prognóstico de clima europeu também espera chuva, mas com menores acumulados no Espírito Santo, onde o excesso de águas também deixou vítimas fatais e um rastro de destruição. Por outro lado, o volume de chuvas pode ser maior em áreas de São Paulo e do Triângulo Mineiro.

Em São Paulo, a Climatempo disse que a chuva será reforçada por uma frente fria que está passando pelo litoral do Estado e favorece as condições para a formação de nuvens carregadas.

“Cidades do litoral norte do estado de São Paulo, a região do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira, terão aumento na condição de chuva, com pancadas que podem ocorrer de maneira forte a qualquer momento do dia. A situação ainda é delicada devido ao solo já encharcado e ao risco moderado para deslizamentos”, disse a Climatempo.

Ainda de acordo com a empresa de meteorologia, a frente fria irá beneficiar o tempo mais úmido até a próxima terça-feira (26).

“A Grande São Paulo terá uma semana com mais nebulosidade, chance de chuva fraca ou moderada por várias vezes no decorrer dos próximos dias e com temperaturas máximas em torno de 25°C”.
Por Paulo Santos --- São Paulo
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas