União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Semana começa com chuva forte no Norte e Nordeste e tempo seco no Sudeste
Capitais do Nordeste têm previsão de precipitações frequentes nesta segunda-feira (22/4)
Publicado em 22/04/2024 às 08h29
Foto Notícia
A chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (22/4) com intensidade. Uma área de baixa pressão sobre o Paraguai formam nuvens carregadas no estado onde o dia deve começar com tempo fechado.

As pancadas de chuva serão fortes com grandes volumes acumulados e ventos de até 70 km/h. Segundo a Climatempo, a reposição hídrica do solo deve acontecer em alguns municípios como Uruguaiana e Bagé. Na capital Porto Alegre a chuva será passageira e o sol predomina, enquanto não há previsão de chuva em Curitiba e Santa Catarina.

No Sudeste, todo o estado de São Paulo, boa parte do Rio de Janeiro, Minas Gerais e sul do Espírito Santo não chove. O ar seco predomina no interior paulista com índices menores que 30% de umidade relativa do ar. A única região que deve chover em toda região é o norte do Espírito Santo e a capital Vitória.

O Centro-Oeste segue com predomínio de sol na maioria das áreas dos três estados. Em Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul, pancadas de chuva isoladas são esperadas para o início da tarde, porém não serão significativas, indica o boletim. Boa parte de Goiás segue com tempo firme, assim como na capital Campo Grande e no oeste da Bahia.

Em contrapartida, toda costa norte e leste do Nordeste, a chuva deve ser frequente e intensa. As pancadas ocorrem durante todo o dia, inclusive nas capitais Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Aracaju, Fortaleza e São Luís. A Climatempo destaca possíveis transtornos, especialmente no norte do Piauí e do Maranhão. No Norte, as mesmas condições de temporais se mantêm no Amazonas, Pará e norte do Amapá.

As temperaturas seguem elevadas na metade norte do país, com destaque para máximas de 34ºC em Cuiabá, 30ºC em Salvador e 28ºC em Manaus. Na metade sul, o Rio de Janeiro se destaca com máxima de 31ºC e sem previsão de chuva.
 
Por Marcos Fantin --- São Paulo
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas