União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Petróleo sobe com dados econômicos otimistas dos EUA
Dados do PIB aumentam expectativa de que atividade econômica mais forte poderia aumentar o consumo de petróleo
Publicado em 26/07/2024 às 09h15
Foto Notícia
Os preços do petróleo tiveram alta nesta quinta-feira (25), depois que fortes dados econômicos dos EUA alimentaram expectativas de maior demanda por combustíveis, mas os ganhos foram limitados por preocupações sobre a redução das importações da China.

Os contratos futuros do petróleo Brent para setembro subiram 0,66 dólar, ou 0,81%, para US$ 82,37 por barril. O petróleo West Texas Intermediate (WTI) para setembro ganhou 0,69 dólar, ou 0,89%, para US$ 78,28.

Dados do Departamento de Comércio dos EUA, divulgados na quinta-feira, mostraram que a economia do país cresceu mais rápido do que o esperado no segundo trimestre, enquanto a inflação diminuiu, aumentando as expectativas de que o Federal Reserve reduzirá as taxas de juros em setembro.

Espera-se que as taxas de juros mais baixas estimulem a atividade econômica, o que poderia aumentar o consumo de petróleo.

“Os dados do PIB dos EUA indicaram que a economia está funcionando em um ritmo bastante bom”, disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho, em Nova York.

Na China, as importações de petróleo e o funcionamento das refinarias este ano apresentaram uma tendência de queda em relação a 2023, devido à demanda mais fraca de combustível em meio ao crescimento econômico lento, segundo dados do governo.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas