União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Canaoeste apresenta estratégias coletivas de sustentabilidade
Associação lidera discussões na Arena da Sustentabilidade na 30ª Fenasucro & Agrocana
Publicado em 13/08/2024 às 09h00
Foto Notícia
As principais estratégias para apoiar o desenvolvimento sustentável da cadeia sucroenergética serão o foco dos debates que a Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo) promoverá na Arena da Sustentabilidade durante a 30ª edição da Fenasucro & Agrocana, no primeiro da feira, dia 13 de agosto.
 
O evento começará às 9h, com a palestra "Estratégia Coletiva na Sustentabilidade do Campo", com a apresentação da Canaoeste como a anfitriã e em seguida com Xico Graziano, ex-deputado federal, engenheiro agrônomo, doutor em administração e atual professor de MBA da FGV com o tema “Desafios e Riscos do Agronegócio Brasileiro”.
 
As estratégias coletivas surgem como soluções viáveis e eficazes para os produtores, que, ao unirem forças, podem não apenas minimizar o impacto ambiental, mas também aumentar a produtividade e a eficácia de suas operações.
 
"Existem grandes desafios globais à frente do agro brasileiro, seja no setor canavieiro ou em outros setores. As mudanças climáticas, a economia de baixo carbono, a agricultura regenerativa e a rapidez do avanço tecnológico afetam a competitividade do mercado, impondo uma gestão eficiente e estratégica com a qual ainda não estamos acostumados. Não podemos descansar; precisamos enfrentar riscos e lutar pelo nosso espaço na bioenergia e na alimentação", disse Xico Graziano.
 
De acordo com Almir Torcato, gestor executivo da Canaoeste. durante os quatro dias de duração da feira, temas como o papel das organizações civis como agentes de mudança, créditos de carbono como uma moeda verde para um futuro sustentável e linhas de crédito para financiamento do setor sucroenergético serão amplamente debatidos na Arena da Sustentabilidade.
 
“A participação da Canaoeste na Fenasucro & Agrocana destaca a importância das estratégias coletivas para o futuro sustentável do setor sucroenergético, promovendo debates que buscam soluções inovadoras e eficazes para os desafios ambientais e econômicos atuais”, ressalta Torcato.
 
Etanol Mais Verde
 
Ainda na terça-feira (13), das 11h às 11h30, a agenda é do Protocolo Etanol mais Verde, onde serão apresentados os dados mais recentes das signatárias do protocolo referente às unidades industriais e dos produtores rurais, da safra 2023/24.
 
Aline Bernardes Candido, diretora do Centro de Agroecologia e Serviços Ambientais, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo fará a apresentação, seguida da assinatura da Resolução Conjunta SAA/SEMIL que institui Grupo de Trabalho para propor novas diretivas Técnicas ao Protocolo Agroambiental Etanol Mais Verde, pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Guilherme Piai Filizzola.
 
Serviço

Data: 13 a 16 de agosto
Horário: 9h
Local: Arena da Sustentabilidade, Fenasucro & Agrocana, Sertãozinho – SP
 
Etanol Mais Verde

Dia: 13 de agosto
Horário: 11h às 11h30
Local: Arena da Sustentabilidade, Fenasucro & Agrocana, Sertãozinho – SP
 
 
 
Fonte: Canaoeste - Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas