União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Decreto assinado por Lula e Alexandre Silveira elimina último ato para dar fim à venda dos ativos de refino do Brasil
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reforçou que extinção traz o simbolismo de afastar, cada vez mais, o Brasil de toda a construção jurídica que levou à venda das refinarias do país
Publicado em 27/08/2024 às 14h50
Foto Notícia
Foto: Ricardo Botelho/MME
O presidente Lula e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, assinaram nesta segunda-feira (26/8) decreto que revoga o último ato que trata do processo de vendas dos ativos de refino no Brasil, reforçando a nova política de investimentos da Petrobras. A resolução que definiu a revogação foi aprovada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) durante reunião nesta segunda.

“Estamos, de uma vez por todas, dando fim à política de entreguismo do governo anterior, que acabou com os investimentos em setores tão importantes e estratégicos para o país, como a produção de fertilizantes. A Petrobras vai continuar crescendo, produzindo e gerando riqueza para o nosso país e para a nossa gente. Defender a Petrobras é defender o Brasil. A maior empresa do nosso país não está à venda”, reforçou Silveira.

Pela norma assinada nesta segunda-feira, fica extinto o Comitê Técnico Integrado para o Desenvolvimento do Mercado de Combustíveis, demais Derivados de Petróleo e Biocombustíveis (CT-CB), que tratava do processo de vendas dos ativos de refino do Brasil.

Instituído pela Resolução CNPE 15/2017, o CT-CB foi criado em um contexto que não mais se relaciona com as prioridades da política energética nacional, e é atribuição do CNPE instituir ou extinguir grupos de trabalho e comitês que tratam de assuntos específicos para o setor de energia no Brasil. O decreto retira do ordenamento jurídico um dos últimos atos ainda vigentes que se referiam ao processo de venda dos ativos de refino no país.
Fonte: Gov.br
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas