União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Tereos apoia projeto cultural de educação ambiental na APAE Olímpia
Iniciativa une conscientização sobre o meio ambiente com produção fotográfica para estimular responsabilidade sobre o futuro
Publicado em 17/04/2024 às 11h07
Foto Notícia
Com o objetivo de proporcionar reflexões sobre nossa cultura e relação com o meio ambiente, os alunos da APAE Olímpia participam do projeto ‘Circuito Cultural de Inclusão’, que acontece até o dia 19 de abril, em Olímpia (SP). A iniciativa é realizada em uma parceria da Tereos com a ONG ImageMagica, através da lei de incentivo ProAC/ICMS do Governo do Estado de São Paulo e da da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
 
Serão realizadas plantações de horta na própria instituição, com o auxílio dos estudantes e da comunidade, para gerar consciência   e a responsabilidade sobre o futuro. Os alunos também vão realizar “saídas fotográficas” em que colocam em prática o conhecimento aprendido em educação ambiental. Os jovens fotógrafos receberão um celular para a produção de fotos dentro da escola, utilizando um aplicativo.
 
As oficinas do projeto têm a proposta de gerar reflexão a partir de temas  baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e assuntos como sustentabilidade ambiental, economia de água e poluição. Todas as fotografias serão posteriormente expostas em uma exposição na APAE, aberta ao público.
 
Serviço
Datas: 01 a 19 de abril de 2024
Local: APAE Olímpia
Endereço: Av. Gov. Adhemar Pereira de Barros, s/n - São Francisco de Assis, Olímpia - SP, 15400-000
 
Sobre a ImageMagica

Fundada pelo fotógrafo e empreendedor social André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento humano por meio da fotografia. Com a convicção de que a transformação começa pelo olhar, a ONG desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e cultura estimulando as pessoas a refletirem sobre o seu entorno e, assim, transformarem a si próprias e o ambiente onde vivem. Desde 1995, já foram mais de 400 mil olhares transformados com projetos realizados em 19 países. Saiba mais em: https://imm.ong/


Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne mais de 11.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana- de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 15 países, 43 unidades industriais e o compromisso de 15.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2022/23, o Grupo obteve um faturamento de € 6,6 bilhões.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países. Para saber mais, acesse: https://br.tereos.com/pt-pt/ ou https://br.linkedin.com/company/tereos.
Fonte: Assessoria Tereos
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.