União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Colheita do milho de verão alcança 80% da área estimada no RS, informa Emater/RS-Ascar
Publicado em 28/03/2025 às 08h38
Foto Notícia
A colheita do milho de verão 2024/25 no Rio Grande do Sul alcançou 80% da área total estimada para o referido ciclo, após avançar 6 pontos percentuais em uma semana, apontam dados do Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, coletados até esta quinta-feira (27). A produção é estimada em 4,782 milhões de toneladas.

Na mesma época do ano passado, os trabalhos estavam em 72%; na média das últimas cinco temporadas, em 66%. 

O documento informa que, nas áreas remanescentes da colheita, a manutenção do potencial produtivo ainda depende da estabilidade do clima, contudo, a falta de chuva acumulada em março ainda pode ameaçar o rendimento, com relatos de estresse hídrico em parte do estado.

“Em relação ao aspecto fitossanitário, observa-se baixa pressão de doenças e pragas, destacando-se cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis), que exige controle químico até o estádio V10, e lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), monitorada para intervenções em estádios larvais precoces”, relata a Emater/RS-Ascar. 
Fonte: DATAGRO
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.