União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Usinas da região de Valparaíso/SP realizaram simulado de combate a incêndio
Publicado em 20/07/2018 às 11h14
A estiagem recorde e a localização dos canaviais nas proximidades de rodovias e vicinais resultaram em muitas queimadas acidentais e criminosas. Por isso, usinas associadas a UDOP, através do PAM - Plano de Auxílio Mútuo, realizaram um simulado de combate a incêndio, no dia 19 de julho, na região de Valparaíso/SP, com o objetivo de melhorar o funcionamento do sistema.

A ação envolveu as usinas Raízen - Unidade Univalem, Raízen - Unidade Benálcool , Raízen - Unidade Mundial, Nova Unialco e Usina Da Mata. Juntas, as unidades desenvolvem e implementam projetos, programas e atividades voltadas a atuações de prevenção, atendimento e socorro em ocorrências, sinistros, desastres e/ou calamidades que possam colocar em risco a vida humana, o meio ambiente e o patrimônio público ou privado das áreas de competência das agroindústrias signatárias, através das estruturas físicas, tecnológicas e de pessoal relacionadas ao combate a incêndios.

"O empresário moderno assumiu papel fundamental na garantia de preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida das comunidades. Para que uma atividade econômica seja sustentável, mais do que ecologicamente correta, precisa basear seu negócio em um modelo de desenvolvimento que privilegie o desempenho econômico, a responsabilidade social e a responsabilidade ambiental. O setor da Bioenergia respeita estes aspectos e trabalha diariamente para cumprir o compromisso de ser sustentável", destacam Leandro Fereira e Felippe Sakamoto, relações institucionais da UDOP.


Sobre o PAM

O Plano de Auxílio Mútuo - PAM, criado para evitar, controlar e combater focos de incêndios, acidentais ou criminosos é uma importante iniciativa implantada há muito tempo por várias usinas. A UDOP adotou a medida e participa desse plano junto às suas agroindústrias associadas, com o objetivo de reduzir os riscos para as regiões onde as unidades produtoras estão instaladas.

Em reunião realizada em dezembro de 2017, as usinas associadas à UDOP, pertencentes às regionais Araçatuba, Dracena, Valparaíso, Presidente Prudente, Alto Mogiana firmaram o compromisso de cumprir as iniciativas propostas pelo PAM.
Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas